Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

A nossa consciência social deveria manter-nos a mente focada nesta situação sistematicamente, mas infelizmente nem todos se preocupam com o outro; nem com quem está a maior parte das vezes ao seu lado, quanto mais com a invisibilidade que por vezes acarreta a condição de carenciado, pobre, sem-abrigo.

É uma área à qual dou extrema importância; a tenra idade da minha filha e um problema de saúde têm-me afastado nos últimos tempos de noites dedicadas exclusivamente aos sem-abrigo, embora o queira retomar muito em breve e incluir a minha filha na área das família carenciadas, no convívio com crianças da idade dela e muito menos recursos palpáveis, mas que verifico muitas vezes com uma rede familiar de afectos que ela, da parte que não me diz qualquer respeito, não pode todavia contar.

Embora o faça com alguma regularidade, vou-me dedicar este serão ao meu roupeiro, sapateira, malas...porque existem para ali muitas peças que já há tanto tempo que não uso e irão fazer as delícias de alguém.

Comentários

Miú Segunda disse…
Que exemplo lindo o teu! Ajudar os que necessitam é imensamente louvável. Aqui por Madrid, então, há imensos pedintes.
Bem hajas.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.