Avançar para o conteúdo principal

Num dia destes

Pode fazer-se uma série de coisas...mas o calor, não o permite. E então com crianças pequenas, pior.

Tenho o ar condicionado em casa ligado sem interrupção e a temperatura dentro de casa está nos 32º; a Bébécas está irritadiça, sem apetite e sinceramente eu já nem insisto - reforço nos liquidos e fruta, porque a criança não consegue comer nada quente. Pediu canja (vá-se lá saber porquê), deixei arrefecer e lá comeu uma dose bem mais generosa do que tem ingerido nos últimos dias.

Tinhamos que ir até ao centro comercial a 18kms de distância de casa, e não deu; impossível sair de casa a esta hora, por ela e por mim que ando com a tensão baixíssima e só me sustenho de pé agarrada às paredes.

Que brasa.

Comentários

Paula Braçais disse…
coitadinhas delas sofrem tanto com este excesso de calor ... hoje melhorou por aqui pois já corre uma brisa :) gostei de passar aqui :)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri