Avançar para o conteúdo principal

Aos senhores da AT

Está perfeitamente claro e por razões óbvias que os reembolsos de IRS relativos ao que nos retiveram indevidamente no ano passado, não vão ser efectuados em 20 dias como o Tio Sócrates incrementou, o prazo legal dita 31 de Julho ou Agosto ou lá o que é.

Tudo bem; tudo bem não, tudo mal. Porque se eu ficar a dever 1€ a estes senhores, o prazo que me dão para o pagar não são 8 meses, nem tão pouco me cobram peanuts de juros, tal como eles nos fazem a nós, contribuintes, mas adiante.

O que me causa urticaria é o facto de a minha declaração estar no estado de "declaração com reembolso" desde o dia 17/04, ter passado entretanto a "declaração liquidada - ver movimentos financeiros", ter número de liquidação e tudo e no meu entender não estar liquidada coisa nenhuma, porque o que me devem ainda não foi pago, nem sabemos quando será.

Estes senhores deviam ser tão rigorosos nas suas acções, como exigem aos contribuintes que o sejam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.