Avançar para o conteúdo principal

Algo se passa com os embrulhos

Que estamos em crise já todos sabemos; que a conjuntura está grave, também, e que ainda vai ficar pior, acho que muitos ainda não se aperceberam.

Eu adoptei a postura do tentar não pensar demasiado no assunto, fazer as continhas do dia-a-dia, tentar não perder a cabeça, mas também não deixar de consumir minimamente e viver um dia de cada vez.

Às vezes dou comigo, depois de comprar qualquer coisa, a "experimentar" alguma dose de arrependimento, mas depois penso, que também merecemos (eu e a Bébécas), caso contrário seria preferível estar numa prisão.

Pois que, consumismos à parte, esta semana fui comprar um presente para uma pessoa de quem gosto e que merece como é óbvio não só o presente como um embrulho em condições.

Pois que paguei, e começam a olhar para mim com cara de caso, ah, e tal, acabaram-se as caixas e os sacos-prenda!

What?? Não estão à espera que eu leve uma coisa do tamanho do Empire State Building dentro de um saco onde apenas cabe (e mal) uma lata de refrigerante de 33cl.

E não é que foi mesmo o que aconteceu?? Que vergonha, tudo amachucado, mal amanhado e numa loja diga-se de passagem com classe, sair naquele estado.
Não acho normal e tratei de ripostar; lá me ligaram 3 dias depois a dizer que já lá tinham a caixa e o saco guardados para mim e lá fui eu de propósito para que a pessoa contemplada arregale o olho não só com o presente, como também com o embrulho.

Curiosamente aconteceu-me o inverso; fui à Chicco comprar um par de collants e umas meias estilo British para a Bébécas e não tinham sacos pequenos; resumindo, trouxe dois pares de meias num saco em que cabia no mínimo um elefante Babar!

A crise chegou ao economato!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.