Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2012

Balanço 2012

E neste que vai ser o meu último post deste ano (espero eu) aqui fica um balanço simples do que ficou para trás:  - Não foi um ano bom, nem tão pouco mau; teve os seus momentos, alguns melhores do que outros  - Desenvolvi projectos pessoais que tinham que ser desenvolvidos e respirei de alívio quando os concretizei  - Desenvolvi novos projectos profissionais que foram muito bem sucedidos e agora impõe-se continuar no bom caminho  - Festejei o Dia da Mãe na companhia da minha filhota e da minha própria mãe  - Proporcionei à Bébécas uma festinha de aniversário com um bolo em que não faltou nenhum detalhe e jamais me esquecerei da carinha dela no atelier da My Cake Store (um grande beijinho para a nossa querida Catarina Cerqueira) a olhar para o bolo e a reconhecer os amiguinhos que a acompanham desde os tempos da alcofa  - Tal como prometido levei a Bébécas ao Badoca Safari Park - delirou ela e todos os que partilhámos aquele dia fantástico  - O ...

Fase "Kandoo"

O rescaldo de hoje é positivo; as cuecas giras da manhã, continuam giras e secas! Uau. Como é óbvio limitei-me a curtir mais um dia doente, cheia de dores no corpo e andar atrás dela a lembrar que as necessidades fisiológicas têm que ser feitas no dito! É vê-la toda contente sentada no bacio com o quadro novo à frente a desenhar o sol na ardósia. E o que é facto é que ainda não se distraiu e tem feito o xixi no bacio, e quando ele toca é uma alegria para ambas! Fazemos a festa, lançamos os foguetes e vamos à procura das canas. O cócó é que está envergonhado; e amanhã pode acontecer retrocer tudo o que alcançou hoje. Estão a ser sucessos suados estes do "largar a fralda", sobretudo para a mamã.

Que giro!

Num programa da treta das tardes de fim de semana vi alguém conhecido - meu conhecido. O meu colega de curso P. L. é o director da Men's Health - que giro! O pessoal de Sociologia é mesmo muito versátil!

Ainda às voltas com o bacio

Sinceramente não percebo as resistência da Bébécas ao bacio, não percebo mesmo. Quando faz as necessidades e o bacio toca a música da recompensa fica toda contente, bate palmas e afins; mas para a conseguir pôr lá é uma aventura, má para mim sobretudo. Todos sabemos que é mais fácil para uns bebés do que para outros, mas aqui em casa está a ser mesmo muito adverso. Ah e tal, cada bebé tem o seu ritmo, dá-lhe tempo....claro que sim, saudades tenho eu de quando ela era mais pequenina; mas já são quase 2 anos e meio e cada vez vai sendo mais difícil de conseguirmos a adaptação. Veremos como correm os próximos dias!

A mamã multiplica-se

Na cabeça das crianças por vezes deve reinar uma balbúrdia e devem certamente pensar que algo de estranho se passa à sua volta. Levei-a comigo ao escritório e ela deparou-se com uma fotografia minha afixada no placard dos prémios de reconhecimento; olhou para a fotografia, olhou para mim e disse:  - "É igual à mamã!" Curiosamente aqui em casa, ou na casa da avó ou de outras pessoas que tenham fotografias minhas, identifica-me claramente, e parte logo da certeza de que sou eu, ou uma "outra eu" - não tem dúvidas. No escritório, talvez por ser um território desconhecido achou que a retratada era igual a mim, mas não eu. E eu lá lhe ia dizendo que era a mamã, mas acho que a Bébécas ficou com duvidas.

Agora ia um belo caviar e champanhe

Infelizmente não nos podemos dar a estes luxos todos os meses, aliás, todos os anos, mas deu-me uma vontade de degustar um caviar vermelho, que só de pensar, já pareço um dos cães do Pavlov. Um canapé com as belas das ovas do esturjão por cima e uma taça de champanhe era mesmo o que me apetecia neste momento. Já tenho saudades de uma degustação assim!
Para quem tem a mínima noção de decência, todos os actos, sejam eles bons ou maus, têm as suas consequências, que podem ser positivas ou desastrosas. ...é como quem diz, "cada perú tem o seu Natal". Mas não vale a pena preocuparmo-nos muito com isso, porque o veredicto nestes casos surge quando menos se espera. Valha-nos o Obama que lá vai perdoando uns perus, coitadinhos!

Secretário de Estado: Portugueses devem prevenir doenças e ajudar o SNS - Sociedade - Sol

Secretário de Estado: Portugueses devem prevenir doenças e ajudar o SNS - Sociedade - Sol Não faz muito sentido esta afirmação do Sr. Secretário de Estado - tento proporcionar à minha filha o melhor exactamente para evitar alguns problemas futuros, e deparo-me com o escandalo do IVA a 23% no leite especial para crianças; ah, esquecia-me que dar um leite com suplementos de cálcio e ferro é um luxo aos olhos dos nossos governantes. Mas tanto me queixei, que parece que chegaram à conclusão que era um absurdo! Fiquei pasmada quando ao comprar as últimas embalagens reparei que o IVA tinha baixado para os 6%. Aleluia, perceberam!

Instituto do Sangue: Criopreservação do cordão umbilical não se justifica - Sociedade - Sol

Cada vez estou mais certa de que tomei uma excelente decisão; doar a terceiros através do banco público. "Seguros de Vida" para os filhos sim, estou 100% de acordo, alimentar especulação sobretudo numa matéria destas, nem pensar. Instituto do Sangue: Criopreservação do cordão umbilical não se justifica - Sociedade - Sol

Desta não me safei

Pois, tinha que dar nisto, andei a fugir, a fugir, e tive mesmo que me render às evidências e seguir os conselhos do Sr. Dr. Os pulmões por enquanto estão bem, o resto - é melhor cuidar da alma, porque o corpo já foi! Amigdalite daquelas à antiga e trouxe quase a farmácia para dentro de casa. Isto é que é deixar os maus fluidos no ano velho!

Parabéns aos meus Amigos

Estou aqui "que nem posso" mas não podia deixar de destacar o nascimento da Sofia, filha do meu ex-colega e amigo F. - é linda, linda! Estava com preguiça de olhar o mundo, mas já cá está e diz o pai que tem bons pulmões; habitua-te, as meninas são assim! E parabéns ao B. filho de outros amigos, que faz 9 aninhos. E já agora parabéns à S. ...lembraram-se todos de nascer neste dia!

Maria Bethânia - Coração Ateu

A propósito da morte da emblemática Dona Canô é impossível não a associar aos filhos, e consequentemente me veio à memória esta melodia...

Perdi-lhes a conta

Desisto; a gripe renasceu outra vez. Quando pensei que já estava curada da última, eis que ela se fez anunciar outra vez, e está a ser novamente de "caixão à cova". Eu queria evitar, mas acho que desta vez, tem que vir o belo do antibiótico; a minha pouca resistência física está bem lá no fundo :(

EDP

Se há serviço que mais me custa pagar, é a conta da EDP; gosto de pagar as minhas contas atempadamente e faço-o, se usufruímos de um serviço, temos que o pagar de acordo com as tarifas estipuladas, mas acho sinceramente que os senhores da Energia se esticam um bocado. ...os senhores da Energia e não só, e lá vamos nós tocar na mesma tecla - a electricidade que nos dias de hoje é um bem essencial taxada a 23% - está bonito, mesmo!

Tudo arrumado

E já está tudo arrumado nos devidos lugares, o que precisava de montagem também - ela ainda não viu a tábua de passar a ferro completa com todos os acessórios e o quadro para dar largas à imaginação e arte erudita. Caixas enormes e tal, mas amanhã quando entrar no quarto e vir que os brinquedos estão lá, vai ser uma emoção; foi dormir agarrada ao mini-ferro de engomar, é uma alegria! O quartinho dela está lindo, cada vez mais completo e eu própria me sinto feliz por lhe poder proporcionar não só afectos em dose redobrada (que é de longe, o que mais necessita), como também estes mimos que povoam o imaginário de qualquer criança. É uma filha fantástica e merece o meu melhor.

A Bébécas adorou...está feliz!

E agora resta-me preparar o que necessita de montagem, senão sou demitida do meu cargo de mãezinha!

"Tou no quitóio"

Toda contente no escritório da mamã! Ora vai fazer desenhos, ora vai comer coisas que nem sequer sabia que existiam, e terminada esta época vai ter que as esquecer, anda de colo em colo, mas depois muito desconfiada quer o colo da mamã, enfim, para ela está a ser um dia diferente!

Serão doce

To do!

Perguntava-me ontem uma das pessoas que tem sido o meu grande apoio nos últimos anos, uma daquelas pessoas com quem partilho os meus "segredos", que não me diz tudo aquilo que eu mais gostaria de ouvir, que me abana e me conforta ao mesmo tempo...enfim, uma pessoa essencial na minha vida:  - Planos para o próximo ano? Não estava à espera daquela pergunta, encolhi os ombros e não respondi grande coisa, mas respondo hoje - o principal plano e desejo é o de viver! Um dia de cada vez, sem grandes planos paralelos, mas creio que o querer viver não deixa de ser um desejo algo ambicioso. Ah, e o sonho puramente lúdico é estar daqui a um ano, ou 2, ou 3, ou quando a vida o permitir, nesta mesma época, com a minha filha em Nova Iorque! Está feito!

Não vos esqueço

Eu sei que parece que esta família (Bébécas & Myself) anda desaparecida ou evaporou...mas não, estamos cá, mas com imenso trabalho e coisas para ultimar. Tenho chegado a casa todos os dias carregadíssima, pareço o Pai Natal dos Trópicos com as longas barbas substituídas pelo longo cabelo e a criança às costas e entre uma e mil coisas não desejei as Boas Festas a tantos de vós que fazem parte do meu coração. Mas como sempre faço, as mensagens personalizadas vão chegar...prometo!

Ala dos Namorados - Fim do Mundo (E Ao Cabo Do Teu Ser)

Em vésperas do Fim do Mundo...encontramo-nos lá!

All I Want for Christmas Is You - Michael Bublé [Music Video]

Schuuuuuuuuu....não digas a ninguém ;-)

Pensamentos

Fala-se tanto de amor, diz-se tantas vezes "amo-te" em vão, banalizam-se os conceitos, os sentimentos e as emoções e é uma grande estupidez. Sendo mãe (mãe mesmo, não aquela que é mãe por uma questão meramente biológica) aprendi o verdadeiro significado do amor incondicional - o amor demonstra-se, não tem definição. O amor implica o afecto, cuidar, a preocupação, o carinho, o mimo - não se mede o amor pela intensidade de um beijo, vai muito para além disso. E daí a incondicionalidade do amor de uma mãe por um filho (falo por mim) - não espero nada em troca, porque tudo o que ela tinha que me dar, já deu, a sua Existência. Agora aquilo a que muitos chamam amor, é uma grande treta, é vazio, é oco; parte-se para outro por um punhado de "sexo", taras e faltas de respeito. Amo-te e tal, mas amanhã já amo outro/a; és o homem/mulher da minha vida, mas daqui a 5 minutos vai aparecer o verdadeiro amor; nunca te vou trair - nunca digas nunca, traí-te ao mesmo tempo qu...
Hoje encontrei uma amiga no shopping por acaso, e já tinhas saudades dela, é uma querida. Disse-me que estou tão magrinha, tão bonita....ahahahahah; deixem passar mais 10 anos e o efeito da gravidade ao seu mais alto nivel, que lá se vai a elegância toda por água abaixo.

Peixinho...baía...hummmm....delícia

Hoje (aliás, ontem) o almoço foi na Baía do Peixe. Os peixinhos estavam óptimos, deliciosos mesmo, fresquinhos, muito bem grelhados, a sobremesa uma delícia, a vista fantástica, enfim, só tenho a agradecer a quem proporcionou este bocadinho tão bem passado.
Ah, e os pressupostos de igualdade! Descobriu o livro de instruções do Chicco Quattro que eu tinha para ali guardado e exclamou:  - "É igual ao da Bébécas!" (refere-se a ela própria na terceira pessoa) Chicco Quattro 4 in 1
Um - O O - Outro Já sabe perfeitamente as diferenças entre entre estes pronomes/artigo definido e sabe aplicá-los correctamente. Tal como já distingue o singular do plural, e nas palavras mais simples já aplica a regra. Ainda não chegámos aos capitães, limões ou corrimãos! - ainda falta um bocadinho para aí chegar.

O mistério das mini-Hunter desaparecidas

A Bébécas continua a ter os seus momentos de mal de calmaria contrastando com os momentos de mar revolto em dia de tempestade. É um doce, um pote de mel, mas também um diabrete à sua mais alta escala. Agora ganhou o hábito de tirar as galochas quando vamos no carro e atirá-las para o chão. É preciso ter paciência para chegar ao destino, apanhar chuva e calçá-la e ela a dizer que quer ir descalça, e eu a perguntar-lhe se por acaso está a ver alguém sem sapatos na rua. Portanto a brincadeira enjeitada começou na 6ª feira (1 vez), repetiu-se no sábado (1 vez) e hoje; como a minha paciência esgotou, não voltamos a falar sobre o assunto, mas as mini-Hunter evaporaram. Durante uns dias  "fizeram as malinhas" e foram fazer as delícias de quem as trate bem. Pode ser que funcione. PS: lembro-de de não ter mais do que 3 anos, e também andava numa fase algo rebelde e então os meus brinquedos "foram para o lixo". Ao que sei estiveram ausentes meia dúzia de dias, mas a...

Daniela Mercury - À primeira vista

"Quando não tinha nada eu quis...."

O interessante que é contar!

Já sabe contar até 5, mas só o faz quando bem entende; se lhe pedimos, como é óbvio, não o faz. Mas já dei com ela a falar sozinha e a contar: "um, dois, cinco, quato". Outras vezes conta na perfeição. Entretanto no Inglês também temos andado a trabalhar na contagem: "one, tooooo, five, fó". A criança revela de facto alguns talentos e a avaliação é muito positiva.

Anda tudo doido

Os mortos ressuscitam para tentarem enganar alguns vivos, os vivos que não devem morrem e um doido qualquer andou a disparar tiros nos States e matou uma série de crianças e a própria mãe...diz-se que se suicidou em seguida - no meu entender nunca devia ter nascido!

A verdade para as crianças

Aprendi desde cedo e por experiência própria que não se deve esconder a verdade às nossas crianças, pois, mais cedo ou mais tarde podemos ter que lhes prestar contas e não é fácil, de todo. Portanto tenho como base para a educação e formação psicológica da Bébécas a verdade, por muito dura que ela possa ser. Sempre que lhe digo "a mamã já dá", cumpro e se lhe digo que não, cumpro também e tenho sempre o cuidado de lhe explicar os porquês, mesmo que ela não os pergunte (à medida da idade dela). Há coisas que ela gradualmente vai sabendo, vou ter que lhe dizer a seu tempo e comprovar a seu tempo certas verdades que fazem parte também da vida dela; a omissão não ajuda a proteger ninguém e creio que os méritos e deméritos deverão ser correctamente atribuídos a quem os merece. Mas explicar a morte é complicado, e ainda não está em idade de perceber essas coisas; vejo-me com 35 anos e tão pouco compreendo muitas das vezes a morte. Ontem à noite perdemos a Janis e estou co...

Def Leppard - Animal [Original Music Video] GREAT QUALITY

Também não podia faltar esta...daqui a nada mais vale partilhar o álbum!

Ainda acerca do "apocalipse"

As pessoas esquecem-se que ontem por acaso foi sem dúvida o fim do mundo para tanta gente, tal como hoje e amanhã também o será. E daí em diante, até ao dia 21/12 e seguintes; todos os dias, e consequentes medidas de tempo, ocorre o fim do mundo para tantos, o fim do seu mundo, o fim dos seus projectos, o fim da linha. Profecias à parte, o fim persegue-nos, essa é a realidade.

YouTube - Def Leppard - Love Bites.mp4

Esta faz-me recuar a 2006 pois associo-a sempre a uma situação que vivi e que foi muito interessante, na altura.

Def Leppard - 'Pour Some Sugar On Me' (Official)

Aqui vai um cheirinho!

Gifts!

Hoje recebi três livrinhos para a minha biblioteca(zinha): "Mensagem" - Fernando Pessoa (que já tenho, mas não faz mal) "Mais Poste, Menos Poste" - Margarida Fonseca Santos "O Sorriso aos Pés da Escada" - Henry Miller Haverá coisa melhor do que receber logo três livros no mesmo dia!?

Daquelas semanas cansativas

...mas que dão frutos. Na segunda-feira o Happy Birthday, a Bébécas portou-se bem no restaurante, já começa a socializar e a perceber o que é o convívio e a amena "cavaqueira". Correu menos bem a chegada a casa, uma birra monumental, daquelas mesmo muito agressivas, acordar os vizinhos e experimentarmos o carinho que têm por nós, as ofertas de ajuda e por aí. Obrigada vizinhos e peço desculpa pela algazarra de segunda-feira à noite mas ela estava mesmo agreste. Entretanto Algarve, andar de um lado para o outro, 9 graus hoje de manhã em Loulé mas um sol bem bonito; foi pena não ser Verão. Ainda vamos a meio, e estou cansada!!!!!

Acerca de um assunto actual li isto...e está incrível

Cito: "(...) Segundo ele (Pirandello) o D. Quixote tem cenas absolutamente hilariantes, mas os leitores não riem, e é nisso que está o génio de Cervantes. Tal sucede porque a figura de D. Quixote provoca nos leitores um enorme sentimento de piedade e essa piedade impossibilita o riso." in Delito de Opinião por Luis Menezes Leitão Nunca tinha pensado nisto, mas de facto eu não ri com D. Quixote, eu tinha uma pena dele e ficava a remoer-me com aqueles episódios de delírios retratados na sua epopeia. Nas gravuras o D. Quixote tem sempre um olhar triste, a fazer-me lembrar o olhar dos Basset Hound e, sim, é verdade, somos levados a sentir pena dele e por mais caricatos que sejam os seus percalços, mais pena se tem; é verdade, nunca tinha pensado nisso.

10/12/1977 - 23:50h

Nascia uma menina a quem deram o meu nome. E agora é hora de:
A Bébécas hoje portou-se mal...dou-lhe o devido desconto porque está adoentada e estando eu também outra vez na mesma, o indice de paciência reduziu...mas estamos amigas, aquela carinha e aqueles olhos grandes a olhar para mim, por muitas traquinices que ela faça, são uma delícia. Shiuuuu, ela não pode ouvir esta parte.

Curioso - Clarice Lispector

Não sabia que Clarice Lispector tinha nascido no mesmo dia que eu, embora com bastantes anos de diferença. E faleceu exactamente um dia antes de eu nascer... "Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós" "Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contacto... Ou toca, ou não toca" "Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar" Clarice Lispector

Há mentes brilhantes

Que nos permitem admirar autênticas obras de arte...

É cómico!

 Ver o bicharoco assim é uma coisa, agora estar ao lado dele é outra. Nos últimos dias têm andado dois espécimes destes por aqui e hoje estacionei o Bob mesmo ao lado de um deles - é cómico, mesmo muito cómico. Parece um carro de brincar e não quero imaginar quando a minha filha travar conhecimento com um destes. O facto dos vidros laterais serem um extra é que me faz confusão, já deviam vir incluídos no pack inicial :)

Para simplificar

Eu sou a Mamã Natal e estou cá todos os dias do ano, bem vistas as coisas, pinga sempre qualquer coisa todos os dias. O Pai Natal é o meu assistente, trabalha in loco apenas 1 mês por ano e oferece umas coisitas com a minha supervisão. Findo este mês, ele retorna à Lapónia, trabalha durante todo o ano para construir os brinquedos e preparar as surpresas para voltar a dar assistência à Mamã e entregar aquilo que a Bébécas fez por merecer durante o ano. Acho muito mais justo ser assim, porque uma pessoa anda aqui a matar-se o ano todo e depois o Sr. simpático, idoso com as barbas brancas e o fato da Coca-Cola é que vê serem-lhe atribuídos os créditos. Nanananana

21/12/2012

E estamos quase a ir desta para melhor, porque pior, é difícil. Dizem alguns eruditos que é o dia do Apocalipse, e estou a lembrar-me que já comprei os presentes de Natal....aiaiaiai
Já há muito tempo que não me via perante uma tempestade destas. Para chegar em segurança com a minha bebé, andei devagarinho, apanhei autênticas piscinas de água, atravessei cursos de água, mas chegámos bem.

Para os pézinhos dela

in Calzedonia Manter a minha Bébécas calçada em casa é uma tarefa complicada; no Verão não me importo minimamente, agora com este frio, não convém mesmo nada. Se bem que eu não sou o melhor exemplo a seguir, pois adoro andar descalça mesmo que o solo se assemelhe a um bloco de gelo, mas eu já sou velha! Mas todos sabemos que o melhor para os pés, sobretudo das crianças é andarem descalços ou com sapatos o mais maleável possível; pois bem, como andamos a guerrear deste o início da estação fria entre, calça os sapatos, calça os chinelos, calça as pantufas e ela já com ar provocatório a tirá-los constantemente, tive que arranjar algo apelativo e que ela associasse a uma pequena aventura - tem que ser assim! A avó ofereceu-lhe umas em formato de sapo, eu ontem entre outras, trouxe-lhe umas da Calzedonia com motivos de Natal, um pinguim todo catita e ela gostou. Resumindo, agora não percebe porque é que só pode usar as meias em casa, porque é que aquelas meias não são...

Morreu Oscar Niemeyer, o arquiteto de Brasília - Artes - DN

Morreu Oscar Niemeyer, o arquiteto de Brasília - Artes - DN ...e aconteceu o inevitável, pois o seu estado de saúde estava a deteriorar-se de dia para dia e os 104 anos, quase 105 também já pesavam. Curiosamente tendo ele projectado apenas uma obra em Portugal (o Casino do Funchal), tive oportunidade de já lá estar e gostei imenso!

O sentido de oportunidade da Bébécas

Hoje tinha uma reunião importante, supostamente devia ter-me preparado e tal, embora domine a maioria dos conceitos, mas foi em inglês, ao mesmo tempo tinha que traduzir para português e vice versa, apresentam-me screens de uma aplicação que utilizo em inglês, versão portuguesa...enfim...mas correu tudo bem e está a ser uma experiência profissional muito interessante. Não calhou foi nada bem a Bébécas ter acordado ainda nem de madrugada era, e ter necessitado do meu aconchego, de festinhas e de uma noite quase em claro para mim, para que ela dormisse em paz. Mas dormiu, embora para isso eu tenha estado alerta e sem descanso; esperemos que a noite de hoje seja mais calma.
Eu até entendo que seja notícia que o princípe que tem nome de escritor clássico inglês vá ser pai e garantir a sucessão ao trono de Inglaterra, se as convenções sociais o permitirem; acho que estas monarquias já se estão a tornar enfadonhas, e o fausto dos que se têm como de "sangue azul" é um exagero...mas tudo bem, o jovem é um querido, com a Kate já não simpatizo tanto, mas isso é igual ao litro. Que tenham muita sorte e que ele a trate melhor do que o pai tratou a mãe; provavelmente se a tivesse tratado bem, o mundo ainda teria aquela "princesa" admirável. Agora ser notícia que o jovem vai visitar a sua consorte ao hospital...for Christ sake! Então mas não é a obrigação de qualquer homem que vai ser pai, acompanhar e dar apoio à mãe do seu filho!? ...na verdade se calhar com o avançar da chafurdice e da quebra de valores é cada vez mais raro, e por isso se torna notícia. Eu que o diga....

Maternidade Alfredo da Costa - Opinião - DN

Maternidade Alfredo da Costa - Opinião - DN ...sem dúvida, adorei este "desabafo" e concordo plenamente. Foi também a primeira casa da minha filha, fez ontem 29 meses! Foi não só a primeira casa dela, como o meu porto de abrigo durante aqueles dias; experimentei o profissionalismo, a dedicação, o carinho, a solidariedade, o apoio e a força para abraçar o meu novo projecto de vida, ainda que só...mas no fundo, estive mais acompanhada do que alguma vez pensei. Não foi apenas a ciência, a técnica, a rotina...tive o privilégio de ter não só direito a tudo isso (pois o parto acabou por ser de risco e fizeram um trabalho formidável), mas também a paciência, o carinho e a meiguice daqueles 8 médicos que acompanharam o nascimento da Bébécas. Fizeram-me sentir muito mais do que uma puérpera, pareciam o companheiro que eu não tive ali do meu lado; honestamente retrocedendo 29 meses, acabei por estar tão acompanhada...entre aquelas 8 pessoas tive quem conseguisse ajudar a Bébéca...

A caixinha dos olhos da mamã

Ontem um pequeno incidente daqueles que acontecem a quem usa lentes de contacto, valeu-me uma dor que se assemelhava a alfinetes a serem espetados no meu olho esquerdo, fiquei com a vista um pouco inflamada e tive que ir a casa buscar os óculos, pois não via nada :) Com caixas de lentes para cá e para lá, agora uns dias de óculos para descansar o olho magoado, a minha filhota apanhou uma caixinha e saiu-se com esta: "É a caixa para pôr os olhos da mamã!" E explicar a uma criança de 2 anos que a mamã não vê lá muito bem e que tem que usar aquelas coisinhas no olho para ver melhor, mas que aquelas coisinhas não são o olho!

Não simpatizo com o Senhor

Continuo a achar que não terá sido a melhor escolha para Sumo Pontífice, mas a imagem está maravilhosa!

Sónia Braga

A propósito do calendário 2013 da Pirelli, vi agora a sónia Braga, que é uma das ilustres fotografadas para este ensaio. E esta mulher, para além de ser uma Senhora, é extraordinária; era linda nos tempos da Gabriela (ainda antes de eu nascer) e agora, com mais de 60 anos, continua maravilhosa. Um doce de pessoa e linda, como sempre foi. Se me perguntarem qual um dos ícones da beleza feminina, vem-me à cabeça sem dúvida a Sónia Braga.

Algo se passa com os embrulhos

Que estamos em crise já todos sabemos; que a conjuntura está grave, também, e que ainda vai ficar pior, acho que muitos ainda não se aperceberam. Eu adoptei a postura do tentar não pensar demasiado no assunto, fazer as continhas do dia-a-dia, tentar não perder a cabeça, mas também não deixar de consumir minimamente e viver um dia de cada vez. Às vezes dou comigo, depois de comprar qualquer coisa, a "experimentar" alguma dose de arrependimento, mas depois penso, que também merecemos (eu e a Bébécas), caso contrário seria preferível estar numa prisão. Pois que, consumismos à parte, esta semana fui comprar um presente para uma pessoa de quem gosto e que merece como é óbvio não só o presente como um embrulho em condições. Pois que paguei, e começam a olhar para mim com cara de caso, ah, e tal, acabaram-se as caixas e os sacos-prenda! What?? Não estão à espera que eu leve uma coisa do tamanho do Empire State Building dentro de um saco onde apenas cabe (e mal) uma lata de...