Avançar para o conteúdo principal

BRILHANTE!!!!

É o que me apetece dizer e repetir.

Desde pouco depois das 17 horas que a minha irmã detém o grau de Mestre em Sociologia.

Foi uma defesa brilhante, adorei estar presente e testemunhar o sucesso e as palavras de louvor do júri para com a minha maninha.

Foi giro estar do lado de cá, atenta a tudo com conhecimento de causa (dado partilharmos os estudos superiores na mesma ciência), orgulhosa, nervosa e expectante, por um lado e, por outro, a relembrar o dia em que também estive do lado de lá há 11 anos atrás e reviver aquela hora e pouco que parecem séculos, acharmos que podiamos ter feito melhor, dizerem-nos que somos brilhantes, mas nem reagirmos.

Foi uma discussão muito construtiva, a Orientadora foi minha professora no 2º ano, o Presidente do Júri - Prof. JL Casanova...rever pessoas que também participaram na minha formação académica, que me transmitiram tanto conhecimento...enfim, a vida tem destas coisas, destas coincidências.

E mais coincidência ainda foi não terem "massacrado" a jovem miúda com muitas críticas e terem atribuído uma honrosa classificação de 17 valores, tal como a que consegui nos meus idos tempos académicos.

Somos manas...estamos em plena sintonia na ciência, na força de vontade e naquilo que conseguimos apreender e transmitir.

Um dia muito feliz, um dia de parabéns para ela, um dia vibrante, um dia inesquecível.

Viva a nova Mestre! Ip ip Urra!!!!!

Comentários

é um dia marcante! =) os Parabéns à mana.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri