Avançar para o conteúdo principal

Brinquedos revivalistas

Posso dizer que neste momento em termos de espólio lúdico a minha Bébécas é uma felizarda. Não se pode ter azar em tudo e se há coisas que são para esquecer ou mesmo fazer de conta que não existem, outras fazem-me sorrir.

Não sei como será o amanhã, mas neste momento por vezes até acho que dada a conjuntura, se lhe proporcionasse um pouco menos, ela seria uma felizarda na mesma.

Mas por um lado, com a idade dela eu não tinha nem um terço, por outro para compensar as lacunas e o sofrimento que o progenitor causou, eu estrago-a com mimos...admito que sim, mas não sou só eu.

Há toda uma família apostada em que nada lhe falte, os amigos, a família do honey...enfim, todos nos preenchem o coração.

Mas as crianças são geniais e é de facto impressionante como elas nos surpreendem desde tão tenra idade. A Bébécas tem tantos brinquedos, tantas coisas com que se entreter, desde jogos didáticos, bonecas, bonecos, carrinhos, cavalo de baloiço, carro de quatro rodas, livros...e não é que agora adoptou como companheira de brincadeiras uma Pantera cor-de-rosa em peluche, já "carcomida" pela portentosa idade de mais de 30 anos que a seu tempo fez as minhas delícias?
Agarra-se a ela, abraça-a, ri-se, adormece com ela e com os restantes bonecos que tem desde o nascimento, mas a pantera é que ela não larga.

E no fundo é tudo tão simples.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...