Avançar para o conteúdo principal

Fishing for Compliments

Há fases, ou dias, ou horas em que precisamos de mais mimos, do que noutras; e por norma é quando mais precisamos deles, que eles não vêm, e vice-versa.

Eu por si só, já sou uma pessoa sensível demais até. Vivo muito os problemas, sejam meus ou alheios, mas tenho alguma dificuldade em distanciar-me, é certo.

Talvez fosse tudo muito mais fácil, se adoptasse a postura do "meia bola e força", mas não consigo, é algo que a vida me tem tentado ensinar...mas sem sucesso.

Mas também é certo que as situações por vezes acontecem quando menos esperamos, e quando são boas notícias para nós, talvez até tenha valido a espera.

Eu confesso! Gosto que de quando em vez elogiem as minhas virtudes, gosto de ouvir coisas boas, gosto, gosto, gosto.
E gosto também que os meus Amigos me digam não só aquilo que eu quero ouvir, mas as verdades, que tenham as atitudes construtivas que se espera dos Amigos, isso sim, é o mais importante.

E hoje, quando menos estava à espera, e ainda por cima da proveniência que foi, recebi um elogio daqueles que me encheram o Ego - eu estava a precisar.

Num contexto importante para a minha vida, passo a expressão "tiraram-me o chapéu", tomando-me como exemplo a seguir.

Foi bom saber que sirvo de exemplo numa determinada esfera a que outros sigam algo que trilhei.

Agora é a minha vez de seguir também alguns bons exemplos e reformular certas coisas que foram mal delineadas. Tudo nos serve para aprender.

Comentários

Unknown disse…
A vida é mesmo assim "uma constante mudança" e por vezes corre muito bem, por outras muito mal... O importante é conseguirmos levantarmo-nos quando caímos, sacudir a poeira e seguir em frente!
Uma das coisas que nos ajuda a isso são os verdadeiros amigos e também como tão bem dizes mostrar que somos "bons" em algo e sermos reconhecidos por isso, um pouco de orgulho e de "enchimento do ego" não faz mal nenhum, antes pelo contrário só sabe bem.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.