Avançar para o conteúdo principal

Discrepâncias comunicacionais

 O meu carro foi à revisão anual e por norma vai sempre à mesma oficina. Aliás, já os anteriores lá iam, e este vai também, por ser a da marca que enquanto está em periodo de garantia me obriga a tal para não a perder, e mesmo quando passar esse período continuará a ser a mesma.

Já é uma oficina a que recorro há quase 20 anos porque tenho sempre adquirido carros da mesma marca, têm sido honestos, acessíveis e, em equipa vencedora não se mexe.

Mas têm um pequeno senão a que tenho de me antecipar para não apanhar uma doença de nervos; aconteceu com uma pessoa do meu entorno que me pré-avisou e eu já estava preparada, vá lá.

Eis que me telefonam e dizem ipsis verbis que já posso ir buscar o carro, que está pronto e a revisão feita.

Ora perante isto uma pessoa normal assume que está despachado.

Mas não...

Como já tinha sido alertada, questionei:

Mas já posso mesmo ir buscá-lo, está pronto? Já foi lavado?

Ao que a senhora me responde:

"Ah, isso não ainda vai agora para a lavagem!"

Será má interpretação minha ou na verdade o carro não está pronto, isto é, se o fosse buscar de imediato, ele não estaria preparado para sair?

Há coisas...é a lingua portuguesa e o facto de muitas pessoas não saberem de facto falar correctamente português, mesmo sendo portuguesas. Depois fala-se dos estrangeiros.

Mas é o único senão da minha oficina, que nem é um senão, para mim é mais uma irritação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...