Avançar para o conteúdo principal

Livros escolares para devolver...isto promete!

Ontem trouxe o livro de Estudo do Meio para casa para fazer uns trabalhos; metade fez no colégio onde passa os tempos livres, antes de a ir buscar, e outra parte ficou para fazer em casa.

Faço questão de, embora pague um ATL para que ela tenha  algum tempo para descansar e descomprimir, mas também para fazer os trabalhos e estudar, trabalhar um pouco com ela em casa, porque é fundamental acompanhar os nossos filhos, para que eles se sintam protegidos, acompanhados e para que nós, pais, saibamos sempre em que ponto estão.

Outra rotina é verificar diariamente a mochila, o material, o estado das coisas. Qual não é o meu espanto que ontem, ao abrir a dita, experencio o caos!

O livro de Estudo do meio semi-aberto com uma página completamente amarfanhada e ligeiramente rasgada na junção da lombada, tudo isto porque um dos estojos em vez de ter sido arrumado no sítio certo, ficou no meio do livro.

Hoje, lá vou passar a página a ferro, colocat fita-cola invisivel na folha e seja o que Deus quiser.

Um aparte - o ano lectivo começou há menos de um mês, portanto no fim do ano os livros desta gente miúda devem estar num óptimo estado para devolver e serem reutilizados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.