Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2016

Miss you Budapeste!

E as capas que ficam tão bem na gente miúda

Consegui encontrar esta ainda em saldos na Lion of Porches para a minha criança.

O que fazer num dia frio...

Shopping!

A minha avó utilizava muito o termo "dado e arregaçado"

E a verdade é essa, o ser humano é terrível. Basta analisar o meu exemplo - ofereceram-me um bacalhau inteiro no Natal. E eu, deixei ali o bacalhau na cozinha para quando me apetecesse - até que hoje, ao entrar em casa e dirigir-me à cozinha me cheirou...a bacalhau! É um odor pavoroso e cheguei à conclusão que estava de facto na altura de o demolhar; e tanto que eu desejei que já mo tivessem oferecido partido, em postas...mas não, deram-no inteiro! Deu-me um trabalhão partir aquilo em postas, porque uma mão agarra um lado, a outra tenta cortar, mas não dá jeito. Chamei nomes ao bacalhau uma série de vezes. Haja paciência!

Pensei...e se eu fizesse uma broa de milho?

Como eu não estou nada doente

Mas mesmo nada, não me faltava também a criança acordar no fosso das 3 da madrugada, aos gritos, porque lhe doía o ouvido direito. Bem, chorava ela de dor e eu de desespero - há momentos em que a carga é pesada, e realmente estar doente em simultâneo com ela é complicado.

A ver se percebo

Quer dizer, moram num edifício de luxo, deixam uma criança de 5 ano sozinha em casa e vão para o Casino jogar, a criança lança-se num voo de um 21º andar, provavelmente a pensar que é a Fada Sininho, e os senhores são acusados apenas pelo crime de Exposição ou Abandono!? E Homicídio por Negligência não!?

Experiências gastronómicas

Fui ontem pela primeira vez ao Faz Figura e confesso que não me satisfez deveras. Um jantar pré-reservado com falhas na lista, peço cordeiro de leite, não tinha, fui para as bochechas de porco preto - estava muito bom, sim, mas não estava divinal. A oferta de vinhos  muito aquém do previsto - uma carta de facto bem recheada, mas na realidade as existências muito poucas. O espaço nada fora do comum, o Gin que bebi à chegada sem grande arte, revirei os olhos sim, com a sobremesa - fondant de caramelo com sorvete de tangerina. Não devo repetir a experiência tão cedo, não me apaixonei!

Numa noite bem fria

Mas com o nosso Panteão bem presente

Sede de aprender

O que isto me assusta. A minha filha tem tanta sede de aprender, mas é ao mesmo tempo uma criança tão difícil e teimosa e com alguma resistência às regras, que vejo aproximar o ingresso na Escola Primária com alguma preocupação. Será que vai ser uma miúda que vai conseguir delinear desde cedo um método de estudo? Será que vai ser boa aluna? Será que vai ter brio? Enfim, as capacidades intelectuais estão lá, e muito precocemente se adivinharam, mas os talentos têm que ser trabalhados, não basta ser inteligente. Hoje, à saída da aula de Inglês o mote foi contar até 100...e não é que fez a contagem de uma forma irrepreensível? Eu lá lhe ia dizendo para não se preocupar com contagens, que quando tivesse que aprender os números que os aprenderia, mas embirrou que ia contar até 100...o pior foi que a seguir quis contar até 1000. Tenhamos calma minha pequena filha, oxalá essa tua sede de aprender se mantenha pelo teu percurso académico em diante.

Não há nada como potenciar o desenvolvimento do intelecto

É sabido que para os pais, e muitas das vezes erradamente, os seus filhos são os "the best" em tudo; são os perfeitos, os mais inteligentes, os mais lindos, melhores do que tudo e todos. É errado, os nossos filhos são adoráveis aos nossos olhos, mas têm como todos os outros, os seus defeitos e limitações. E devem ser corrigidos, seja em que idade for, devemos mostrar-lhes o certo e o errado. Creio que se todas as pessoas fizessem isto, os seres humanos eram um pouco melhores. E não gostamos menos deles por isso, não deixam de ser especiais por isso, mas sou contra a defesa de causas erróneas. ...contudo, a minha filha é a melhor do (meu) mundo, é a mais linda do (meu) mundo, é a mais adorável, querida e por aí fora, do meu mundo....e tem os seus defeitos, e espero que cresça e colmate alguns deles e que se torne numa mulher de carácter. Enfim, mas como dizia uma amiga minha hoje acerca da Lady Bébécas "essa miúda é um prodígio"! Não sei se é, iremos afer
"Mamã, como é que a Fada Dentinho adivinhou que era mesmo este puzzle da Cinderela que eu queria!" Penso cá com os meus botões - esse Pai Natal, Fada dos Dentes e afins, são mesmo espertos!

Schhhhhhh....qualquer semelhança entre a minha mão e a da Fada Dentinho é mera coincidência

Resumindo...

Como ontem era "feriado" que não é oficial mas lá vai sendo, a Fada Dentinho não conseguiu ir lá a casa - teve algumas dificuldades de transporte. Ao que uma mãe se sujeita :) Portanto hoje quando sair dos escritórios (sim, porque isto de se trabalhar em vários sítios dentro da mesma empresa tem que se lhe diga), lá vou eu a correr comprar a prenda, e a outra (a tal de Fada Dentinho) é que fica com os louros!
Agora está a dar-lhe o saudosismo do dia do Baptizado! Já lhe expliquei que é um dia único, mas que só se vive por uma vez na vida...ok, quer vestir novamente o vestido e calçar os sapatos, quer andar com a coroa de flores na cabeça, quer voltar à igreja, blá blá blá. A verdade é que foi um dia super feliz e do qual guardo boas recordações. 15 de Agosto de 2015 - um dia para mais tarde recordar!

Vá, tenho que me deixar de dramas

A miúda está a crescer, é sinal que está tudo bem e tem saúde...o que posso pedir mais! Nós muitas vezes não nos damos conta do tempo a passar - mas, indo ao fundo do baú e reavivando a memória, concluo que comigo também foi assim. Entrei na escola com 5 anos, só perfiz os 6 anos, três meses depois do 1º dia, e o facto é que estava sem dentes! As fotografias em casa da minha mãe não enganam. E hoje, cá em casa, está a ser uma animação. E eu, que estava a equacionar daqui a uns dias levá-la à dentista para arrancar o dente, olha, poupei uma ida, que a miúda resolveu o problema sozinha sem sequer pedir ajuda, dramatizar, chorar...nada.

E a terça-feira de Carnaval levou-nos um dente e trouxe-nos um new look :)

E não houve dramas, não foi preciso ir ao dentista, resolveu o "problema" sozinha e chega-me de espaço na boca e dente cá fora. Mamã, deitou um bocadinho de sangue...mas está uma crescida!

Diz que é uma espécie de india

Uma pessoa não é cega...mesmo depois do devaneio ocular que tive no Verão passado!

Então pois que ontem tive o gosto de conhecer um indivíduo, digamos que...extremamente bem parecido. Já há uns tempos que não via uma coisa assim, tão perfeita. Mas...tinha uma reluzente aliança no anelar da mão esquerda. Ora bolas, era bom demais para ser verdade. Ahahahahah. Haja situações destas para descomprimir.

Continuo a não achar grande piada ao Carnaval

E com o avançar da idade, fico pior. Mas, neste que será o último ano de Jardim de Infância da minha filha, lá mascarei a miúda e isso é que ela estava feliz. Valeu a pena, nem que seja pelo ar dela de felicidade. Foi uma Joaninha simples, mas foi. Ainda falta a máscara de palhaço e a de índia. Sim, porque a vida são 2 dias e o Carnaval são 3!

E continua a crescer, é natural.

Quando estávamos prestes a entrar em casa comenta-me que os sapatos lhe estão apertados. Quando pensamos que neste mês não convém termos mais extras, surgem destes inadiáveis! Dá vontade de pegar nos registos e apresentar as contas ao progenitor...enfim, é melhor eu estar calada para não me começar a passar!

A ternura do abraço da Princesa

A minha pequena artista tem jeito

Cancro - Dia Mundial da Luta contra o Cancro - 04/02

É o dia dos que lutam contra ele, dos que o vencem, dos que perderam a batalha, mas ganharam a guerra da coragem; de quem perdeu alguém de quem gostava para ele, de quem nunca esquece quem já partiu e a sua luta, a sua dor, as suas dores. O meu coração está com esta luta, a minha vida está com esta luta, e a minha memória está com pessoas especiais que ele me roubou - Avó, Madrinha, foram umas corajosas e a vossa chama ele não apagou.

Elas são todas muito bonitas, e tal...

Mas realmente em algumas mulheres, a maquilhagem faz milagres. Aqui está uma Jennifer Lopez muito fraquinha!...é que nem eu de cara lavada sou assim tão "sem graça".

Yann Tiersen - A Midsummer Evening (Official Video)

As situações embaraçosas em que a minha filha me coloca

Fui buscá-la ao colégio, e enquanto estava a conversar com a Educadora, aproxima-se a mãe de outro menino. A senhora disse boa tarde, sorriu e tal, e nisto vejo a minha filha a ir em passo acelerado atrás da dita senhora. Eis se não quando oiço o seguinte: "Olá, o que é que tens na língua?????" Até estremeci; vi logo que já tinha saído asneira. Pelos vistos a criatura tem um piercing na língua. A senhora lá lhe respondeu que era um brinco; e a minha filha continua: "E não te dói? E puseste o brinco aí porquê? E...." Tive que travar a conversa, agarrá-la por um braço e a sorrir e entre dentes a dizer-lhe para não se meter na vida das pessoas, bye bye até amanhã, "não incomodes a senhora", blá blá blá.

As manifestações de crescimento dela, deixam-me num turbilhão de emoções

Tem sido uma criança que tem vivido sem grandes sobressaltos e não me canso de o dizer, apesar dos meus dissabores, é uma menina feliz. Antes de ser mãe, achava que a experiência da maternidade seria a mais mágica de todas as que poderia viver - enfim, não me enganei, embora não idealizasse ter passado por tudo o que passei, mas se pensasse sequer que isso ia acontecer, por um lado, teria a certeza que não seria capaz e, por outro, talvez optasse por não ter filhos e fugia àquele pedaço grande de sofrimento. E por, em boa hora, não ter previsto o futuro, tenho na minha filha o meu maior tesouro, o amor incondicional, o ser humano pequenino que me faz vibrar acima de tudo. É um facto que cada vez me acompanha mais, preenche-me o tempo e o espaço, mas eu tenho tantas saudades dos tempos em que ela era menos autónoma, mais bebé. O cheirinho dela, o toque da pele, aqueles risos de bebé...e são tempos que não voltam mais. Hoje, ao apreciar aquele dente incisivo superior já meio tort

Hoje saiu bolinho de cenoura!

Funny