Avançar para o conteúdo principal

No colégio

A minha filha é muito bem tratada; nota-se que dão muito afecto aos meninos e vejo por ela, que adora lá estar.

Sempre bem dispostas as educadoras e auxiliares, com a maior das paciências e assertividade para os feitios de cada um, mas noto que têm um carinho especial pela Bébécas.

O facto é que a minha filha é cómica - é uma menina muito bonita, mas com o seu ar meio extravagante, basta a farta cabeleira que tem. Depois, herdou a parte artística da família; muito expressiva, faz umas expressões faciais muito próprias, sabe que lhe acham piada e depois dá-se ao luxo de repetir.

Tem o lado meigo, meiguíssimo mesmo; eu nunca fui tão mimada na vida, como desde que fui mãe dela e ela começou a interagir. Vamos de mão dada pela rua e ela beija-me a mão, faz-me festinhas, abraça-me, enfim, é um amor sem igual. E eu, perco-me de amores por ela. Não existem beijinhos melhores do que os que eu dou e recebo da minha filha, não há cheirinho melhor do que o dela...mas também não existe pior feitio do que o dela.

É uma criança de extremos.

Esta semana ando toda babada, pois continuo a receber pareceres muito positivos relativos às capacidades cognitivas dela. É interessada pelas actividades, perfeccionista, gosta de fazer os trabalhos e a proporção qualidade/tempo relativamente à execução dos trabalhos é tão boa, que faz trabalhos em duplicado enquanto os colegas ainda estão a fazer o primeiro.

Não quero de todo cansá-la, e tem que viver uma etapa de cada vez, mas saber que ela tem aptidões, enche-me o coração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.