Avançar para o conteúdo principal

Acerca do dia de S. José

Lembro-me que há 4 anos atrás, estava eu grávida da minha filhota e para além de lhe ter oferecido um miminho (porque no meu coração já seria aquele o seu primeiro dia do Pai), mandei-lhe uma mensagem cá ao meu modo a dizer entre outras coisas que "já era o melhor pai do mundo".

Irónico, porque já naquela altura não o era, embora eu desconhecesse tudo o que se passava nas minhas costas e o que ainda estaria para vir.

Ela não percebe, um dia e a seu tempo saberá e tirará as suas conclusões, não me cabe a mim tal tarefa, pois neste momento a minha missão de mão ocupa-me mais que as 24 horas que o dia proporciona.

Mas o significado do sentimento, não vem propriamente, nem muitas das vezes do sangue, mas sim dos laços que se criam com quem nos cria, nos ama, se preocupa e, jamais nos abandona.

Por isso, gosto mais de me referir a este dia como o dia de S. José - também ele um pai atípico, mas um exemplo, tenha lá surgido um dos Seus filhos por obra e graça do Espírito Santo ou não.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...