Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana

É verdade, é real, o fim-de-semana está aí à porta,e para muitos, tal como para mim própria, avizinham-se também uns dias dedicados ao relax e ao descanso.

Foi um ano duro, de muito trabalho, muito stress, algumas conquistas, batalhas ganhas e batalhas perdidas, mas o Verão está aí e as férias chegaram com ele.

Pois que para além dos festivais musicais, dos quais não sou propriamente fã, basicamente por não gostar de apertos e confusões, este fim de semana continua patente na FIL a FIA - Feira Internacional de Artesanato.

Tem stands belíssimos, com objectos e artes dos quatro cantos do mundo, gastronomia, usos e costumes; é portanto um local agradável para ser visitado.

Para os amantes do mestre Shakespeare, estreia também na maravilhosa Quinta da Regaleira em Sintra, "A Tempestade", protagonizada pelo excelente elenco do "Teatro Tapafuros". Esta companhia de teatro tem por hábito utilizar o ambiente sui generis e misterioso da Quinta da Regaleira para interpretar as suas peças, sendo que o público acaba por entrar também na "estória", pois trata-se de uma interpretação volante, em redor da própria quinta.

Mas...há sempre uma ida à praia, o relaxar num SPA, um fim de tarde a ver o pôr-do-sol no Cabo Espichel, um jantar num qualquer restaurante japonês da nossa capital e um fim de noite num dos "Kubos" que temos por aí.

Há que começar o Verão da melhor forma possível, e prepararmo-nos o melhor possível para as adversidades que nos estão destinadas.

Ficou a minha sugestão e aproveitem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...