Avançar para o conteúdo principal

"Cinéfilices"

Já não sendo segredo para quem me conhece que adoro cinema, embora os meus filmes de eleição sejam tramas mais antigas (Citizen Kane, O Nome da Rosa, Apocalypse Now, Os Pássaros, África Minha...entre tantos outros), os musicais continuam a fascinar-me muito.
Não só porque dispõem bem, passa-se um bom momento de cinema, não nos obrigam a pensar muito, põem à prova outros dotes a que muitos actores não estão habituados e normalmente trata-se de comédias, o que, dada a conjuntura actual, nos faz cada vez mais falta.
Neste caso específico gostei da história, do enredo, das músicas intemporais dos ABBA, das notas de humor e da sempre notável interpretação da Meryl Streep; seja em que género fôr, aquela senhora é de facto uma actriz extraordinária (de se lhe tirar o chapéu).
Para o P. que não aprecia nada este género cinematográfico ficou a absoluta rendição a esta peculiar película rodada pelos paraísos gregos e valeu o meu espírito persuasivo a convencê-lo a deixar-se de preconceitos e aproveitar da melhor forma possível as duas horas de filme.

Adorou, aliás, adorámos os dois e foi mais um serão muito bem passado na nossa cada vez melhor companhia.

Comentários

Unknown disse…
Olá, também não sou um grande apreciador deste género de filmes, os quais eu designo de "filmes de domingo à tarde", mas já ouvi dizer muito bem deste.
Quando sair em dvd eu vejo
Beijo
Isabel disse…
É complicado conseguir levar um homem a ver esse filme! Parabéns por teres conseguido! E no fim ele até gostou, vês!

Mensagens populares deste blogue

Receita infalível para emagrecer

 Deixem-se lá de discussões. Qual exercício físico, canetas emagrecedoras, dietas espectaculares passadas pela melhor clínica de nutrição do país e arredores….experimentem arrancar um siso e depois digam lá se não emagreceram.  Desde quarta feira não consigo comer. Estou a líquidos, trouxeram-me gelado e nem isso me tem valido grande coisa tal não são as dores e desconforto.  A balança marca 2 kgs a menos. Portanto é a solução. 

E quase 1 semana volvida en continuo cheia de dores a propósito do dente são extraído

 Tive azar, só pode. As dores são insuportáveis, a analgesia básica pouco funciona, daqui a nada tenho a face queimada de tanto gelo e durmo com uma almofada no pescoço para poisar o lado direito. Praticamente não consigo comer, ou seja, desde quarta feira passada já foram 2kgs e pouco a menos (isso agradeço) mas o desconforto é mais do que muito. Hoje finalmente tomei a decisão de clamar por ajuda porque estas dores já não devem ser normais, e agora estou acompanhada por: Clonix Dualgan Betamox Plus Ou vai ou raxa - mas eu espero honestamente que vá porque já chega de dores por uns dias.

28 anos e 4 horas de vida, desde que a vi em vida pela última vez

É um dia histórico para republicanos e monárquicos e cada qual o entende sob o seu ponto de vista.  Para mim, desde 1998, ou seja, de há 28 anos para cá é um dia que me faz inevitavelmente revisitar um passado que dói.  Eu tinha 20 anos. Era uma miúda imberbe com algum conteúdo, mas não deixava de ter 20 anos. O Verão anterior tinha sido ambíguo. EXPO 98, fui lá uma série de vezes, levei a minha irmã que na altura tinha uns encantadores 10 anos e diverti-me imenso. Mesmo.  A vida universitária corria-me bem. Na verdade foram os anos, enquanto estudante em que fui feliz. Com muita aprendizagem útil, conheci pessoas incríveis entre colegas e professores e deixei de ter de lidar com pessoas parvas e comportamentos parvos, numa altura em que ainda não se falava em bullying mas ele já existia e bem!  A minha avó era doente oncológica há 10 anos, mas na minha cabeça era imortal. Iria ter avó até aos seus 100 anos ou mais. Alguma vez a minha avó partiria mais cedo!? Jamais....