Avançar para o conteúdo principal

Dedicado ao P.

O P. é o meu mundo, a minha alegria, a minha esperança num futuro bom, o meu sorriso, as minhas lágrimas de alegria, o meu porto de abrigo, a personificação dos meus mimos...enfim, à excepção dos desentendimentos que fazem parte da vida de qualquer casal, o P. é o meu outro Eu, a minha metade.

Mas não vou falar agora acerca dos meus sentimentos por ele, que são muito importantes e reais; vou centrar-me no dia de hoje (27/11/08) e no significado que este dia tem para ele.

Faz hoje precisamente 5 anos que um acontecimento mudou para sempre a vida do P. e só ele sabe que reflexos isso teve na altura na sua vida e hoje em dia para com as suas atitudes, os seus sonhos e os seus projectos.

Sei que hoje é um dia de introspecção para ele, sei que hoje é o dia de avaliar o seu passado, o seu presente e o seu futuro, sei que hoje é um dia de grandes recordações, nem todas elas substancialmente positivas mas...

...tenho a certeza de que um acontecimento apesar de ter a capacidade para mudar para sempre as nossas vidas, também molda aquilo que vamos sendo, a forma como nos olhamos e como agimos com os outros.

Talvez por isso a par com toda a sua temperamentalidade que lhe confere tanta graça, o P. seja uma pessoa muito alegre, bem disposta e de bem com a vida. Tem-me ensinado a lidar com alguns medos, com algumas provações e a sorrir (embora eu nem sempre seja uma aluna muito aplicada).

E como não concordo que se homenageiem as pessoas quando elas já não estão entre nós, aqui fica retida toda a minha admiração por ti, pela forma como encaras a vida, com a forma como ultrapassas os maus momentos, pelo ser superior que és (private joke), pela tua generosidade, e por seres sempre tu próprio, mesmo nos momentos mais difíceis.

Hoje não é dia de dar Parabéns, mas é dia de dizer Força, Luta porque a vida e o meu Amor por ti te sorriem.

Da sempre tua
T.

Comentários

Unknown disse…
Bonita forma de expressares o teu amor...
parabéns aos 2, que tenham muita sorte na vida.
Beijo
Anónimo disse…
Realmente é impressionante a forma como descreves este dia tão importante para mim que tantas consequências teve, mas poucas ou nenhuma causa justa eu ainda descobri.
Não há dúvida nenhuma do dom que tens e do uso que fazes dele, aliás dos dons que tens; o dom da palavra (escrita e falada), do dom de me entenderes e de conseguires passar tudo para o "papel".
É como se me tivesses tirado as palavras da boca. Acredito que grande parte desse feito deve-se à confiança e cumplicidade que cultivamos e, claro está, à perspicácia que te é inata e te é tão útil.
Obrigado pelas tuas palavras, obrigado pela tua compreensão, pelo teu calor, pelo teu carinho. Obrigado pelo conforto que me deste e dás, obrigado pela atenção e dedicação que me ofereces, pela ternura, pelas palavras que não vou esquecer.
Obrigado pelo teu olhar doce, pela força que me dás. Muito obrigado pelo amor que eu quero muito retribuir.
És a minha força e razão de viver.
Amo-te.

P.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...