Penso algumas vezes em que, quando não estiver mais por cá, gostaria de ter deixado boas recordações nas pessoas com quem me cruzei, tal como gosto de ficar com boas recordações quando é o inverso.
E as boas recordações vêm sempre associadas a carácter, humanidade, respeito, amor, amizade, honestidade...enfim, valores.
Para isso, devemos sempre pautar os nossas actos pelos tais valores e formas de ser correctas para com o outro - não fazer com os outros o que não gostamos ou gostaríamos de receber é um princípio.
Há uns dias recebi uma mensagem de uma pessoa que por condicionalismos da vida não contacto há muitos, muitos anos, talvez 7 ou 8, por aí.
Foi um afastamento necessário de ambas as partes e a vida segue.
Curiosamente na minha lista telefónica é a única pessoa que tenho gravada com aquele nome, portanto estando a conduzir e ver no visor do carro que tinha recebido uma mensagem proveniente de uma pessoa com aquele nome, causou-me estranheza porque não estava mesmo a chegar lá. Mas quem seria!?
Estava a conduzir, tinha pessoas à espera, nem me preocupei até estacionar o carro.
A mensagem era precisamente da pessoa com quem há anos não comunico de qualquer forma, uma mensagem com uma mensagem bonita (redundância mas teve de ser).
Que o carinho por mim se mantinha, que sabia que eu gosto da família Obama e com convites para ir ao Game Changers....ver, entre outros, o Obama.
Tudo naquela mensagem me fez ter um baque - não esperava qualquer interacção com aquela pessoa, não esperava que mantivesse um sentimento de carinho por mim, tantos anos volvidos, não esperava que se lembrasse dos meus gostos, quando ultimamente aa pessoas nem ouvir o outro sabem, quanto mais fixar os seus gostos.
Foi uma boa surpresa, reconfortou-me o coração não pelo Obama, mas a atitude, lembrança e as palavras empáticas e sim, no fim, por ter tido essa oportunidade que àquela hora jamais me passaria pela cabeça.
Fiquei muito grata. Nesta fase descrente da minha vida, acendeu uma luzinha que afinal há pessoas que nos ouvem, que se lembram de nós, no matter what.
Obrigada, ainda estou sem palavras.
Comentários