Avançar para o conteúdo principal

A falta de rigor é algo que me afecta o sistema nervoso

 Vejamos - tenho de fazer determinada medicação diariamente para garantir que vivo com qualidade de vida e que os sintomas relacionados com a minha condição estejam controlados e o meu metabolismo a funcionar como deve ser.

Há um tempo atrás tinha cerca de meia dúzia (literalmente) de comprimidos apenas, o que me daria para no máximo 6 dias e dirigi-me a uma farmácia com a finalidade de adquirir uma caixa do fármaco em causa.

"Ah, não pode!"

"Desculpe, não estou a perceber - eu necessito de uma caixa, a receita está válida, não posso porquê?"

"Porque ainda deve ter medicação em casa, deve ser isso"

Sim...eu tinha 5/6 comprimidos que me dariam para o respectivo número de dias. Portanto tenho que ir na véspera à farmácia, sujeita a que posso estar imobilizada, sem a receita em meu poder, doente, etc., e fico sem medicação, óptimo.

Nisto a senhora que me atendeu que foi muito simpática apesar de toda a limitação diz-me assim:

"Ah, mas pode levar uma caixa; tem é de assinar um termo de responsabilidade em como vai viajar para eu lhe poder disponibilizar o medicamento!"

"Mas eu não vou viajar, isso é falso. Eu apenas estou disponível para comprar o medicamento agora e não me faz sentido que tenha de esperar até terminar."

"É só uma formalidade, não se preocupe."

A contra-gosto lá assinei o dito papel e lá trouxe o medicamento.

Entretanto, o último comprimido da nova caixa, terminou hoje. Para evitar chatices, fui no sábado passado à farmácia e juro que ainda pensei que me iam dizer o mesmo, mas não.

Tudo bem, mas...quando me iam buscar a caixa em causa, perguntam-me se eu queria levar apenas 1, ou já queria levar 2 caixas.

Perguntei: "Mas eu posso levar já 2 caixas?"

"Sim, claro!"

Portanto, não se percebe como se trabalha com 2 pesos e 2 medidas. E não, o medicamento não é o Ozempic nem afins, nem tão pouco me parece que seja algo que esgote.

Tão pouco é muito desejável adquirir mais do que uma caixa de cada vez dado que tenho de fazer análises periódicas e a dosagem que tomo está sempre em alteração, dependendo da resposta do meu organismo mas...só por causa das coisas e não ficar descalça numa próxima vez e fazerem-me assinar um papel com dados que não correspondem à verdade, trouxe as 2 caixas.

Mas honestamente, não consigo perceber.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Ritz - Quinceañera

 Mas como é que já se passaram 15 anos desde aquele dia em que finalmente a conheci e senti que já a conhecia desde sempre. Não a ela em si, mas à essência dela, à presença dela em mim. Bem que dizem que os filhos são sangue do nosso sangue, carne da nossa carne e senti que uma parte de mim se havia desprendido e estava pronta a desbravar terreno, desenvolver-se, superar-se e ser uma muito melhor versão dos seus ascendentes. Aí estava a minha borboleta, a minha Tinkerbell, a minha Bébécas, a riqueza de sua mãe, o pequeno demónio, a princesa....a Ritz. O livro em aberto que a cada dia ganha mais páginas, o amor puro, o orgulho, por vezes a minha falta de paciência para a sua desafiante adolescência e a reinvenção diária de mim própria e de como lidar com este ser do mundo. 15 anos de ti, 15 anos de nós e a certeza de que sem ti a minha vida teria o maior dos sonhos por realizar, porque sempre desejei ser tua mãe, mesmo antes de existires. Muitos Parabéns Filhota e que estes 15 anos ...