Avançar para o conteúdo principal

14 Anos Filhota

 E hoje, celebramos mais um ano da tua existência, ainda que sinta que existes em mim desde sempre.

No início de uma forma inocente, naquelas brincadeiras com as minhas bonecas, depois com o nascimento da minha adorada irmã e tua querida tia, aprimorei o meu sempre presente instinto maternal e com a minha entrada na idade adulta, sempre esteve claro para mim o desejo de ser mãe.

Desconheço se teremos alguma intervenção que transcenda os limites da nossa consciência, por isso vou mais além do facto de me poderes ter escolhido para tua mãe, mas afianço-te que superas sem dúvida tudo o que desejei ver num filho, quando ainda se tratava apenas de um desejo.

Para mim...és magnífica, até nos teus momentos de autêntica "peste".

Não és fácil, nada fácil e desafias-me tanto, ao ponto de teres conseguido que eu ultrapassasse obstáculos que ao início julguei intransponíveis.

E tens-me feito tão feliz por ser a tua mãe, tens-me dado alegrias mil. Rumas sempre ao sucesso e não olhas para trás, vais sem medo de nada, nem de ninguém.

O teu sentido de independência fascina-me e a tua tenacidade e capacidade para enfrentares as tuas lutas sozinha, são de facto uma grande lição.

....bom, por vezes não é necessário estares na frente de batalha sem rectaguarda, mas a tua coragem e o teu empenho fazem-me crer que a nossa dupla está a resultar e terás todas as ferramentas para alcançar tudo o que mais desejas.

Muitas felicidades pelos teus 14 anos e já sabes que para mim...és muito, és muitíssimo, és amor e luz e claro, para sempre a Riqueza de sua mãe!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...