Avançar para o conteúdo principal

Daquelas surpresas para a vida; várias numa só

E eis que tinha chegado o tão aguardado dia, o dia de todas as surpresas. A primeira viagem de avião, a ida a Paris, a Disneyland...

Confesso que foi uma ideia que já me andava na cabeça há muito mais de um ano, mas, por questões alheias à minha vontade, apenas foi possível concretizar agora. Valeu a pena; com a idade que tem acredito que jamais irá esquecer os dias que viveu no reino da diversão, do sonho e da fantasia.

O primeiro impacto foi a chegada ao aeroporto e perceber que ia andar de avião; isto às 3.30h da madrugada, foi duro. Depois, a emoção de, tendo sido o baptismo de voo, ter recebido um certificado assinado por toda a tripulação daquele voo da Air France e um beijinho especial do Comandante, com direito ao desenho de um aviãozinho e tudo.

Primeira surpresa, check.

Depois....destino. Paris - o que há em Paris!? Torre Eiffel! Outra emoção de cair para o lado. Estávamos ainda em pleno aeroporto Charles de Gaulle à espera das malas e ela que se põe a ler os Wall-boards e vem com a novidade de que a Disneyland também era em Paris, mas isto sem ter feito a associação de que ela própria iria ao dito local.

Depois, o transfer. Com todas as letras a dizer Disneyland Paris, ofereceram-lhe logo um saco/mochila com um livro dr actividades, uma caneta e um bloco, e foi aí que lhe disse que íamos exactamente à Disneyland.

Ainda sem ter visto nada confessou-me que era o dia mais feliz da sua vida.

Ao chegarmos tão cedo, foi fazer o check-in no Hotel do complexo e rumar até à entrada do Parque, e aí, não sei de quem foi a maior emoção...é impossível não ficarmos completamente anestesiados com tanta magia, perfeição, encanto e sonho.

Era verdade, estávamos em plena Main Street da Disneyland Paris:



E ao fundo, lá estava ele....

E temos tanto para contar e recordar, tantas memórias que vivemos no local mais feliz do mundo.

Comentários

Anónimo disse…
«Ainda sem ter visto nada confessou-me que era o dia mais feliz da sua vida.» :,)

Parabéns, Bebécas Tinkerbell! Que tenhas muitos dias mais felizes da tua vida. E Parabéns, Mamã Brown Eyes, por teres posto no mundo um ser tão especial. Que o dia hoje (e sempre) seja de festa!


Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en