Avançar para o conteúdo principal

Ainda na sequência de que "não se acredita em bruxas, mas que as há, há!"

Desde Março que o meu carro anda com um problema que, primeiro se pensava estar resolvido, agora tem-se a certeza de que é mais grave do que se pensava.

Então é assim; o carro em andamento porta-se lindamente, mas, em modo de quase paragem ou mesmo com o motor ao ralenti começa a perder força, acende uma série de luzes no painel e, ou lhe dou aceleração, ou ele estremece uma série de vezes e acaba por ir abaixo.

Curiosamente isto só acontecia muito ocasionalmente em parques de estacionamento subterrâneos; teve um arranjo grande em Março, em que também pedi para mudarem o motor de arranque que já não estava muito bom, paguei uma conta de centenas de euros, mas parecia tudo bem. Passado um mês voltou a ter o mesmo sintoma, liguei para o mecânico que me disse para lá ir, ligou o carro ao computador e aquilo acusou uma avaria intermitente ao nível do "sensor da pressão", aquilo foi limpo e vim à minha vida.

Pois que, no passado dia 27/06, dia em que tive uma primeira audiência judicial interposta por mim à criatura que quem me lê já "conhece" sobejamente, por um crime que cometeu e que é punível por Lei no nosso código penal (e lamento que não o possa fazer por outros crimes que cometeu, mas que à luz da Lei não são imputáveis), uma bruxa dá de caras com a minha pessoa, e as pragas devem ter sido tantas que, não me conseguiu fazer cair, ainda conseguiu sim que todos nós que ali estávamos ao avaliarmos a sua figura nos benzêssemos ao constatarmos que foi por aquilo...sem palavras. É que dos pés à cabeça, não tem ponta por onde se pegar, mas enfim; voltando ao bruxedo. Pois que a partir do momento em que a bruxa me focou, o carro desandou, piorou e nem sabemos o que lhe fazer.

O mecânico não dá com o problema, aquilo acusa avaria em peças que são substituídas, mas que depois de o serem, continuam a acusar avaria, a falha no carro ainda por cima só acontecia comigo e esta semana então foi o caos. O dia de anos da minha filha sem carro, arrisquei a andar com ele por aqui, mas ia levando com carros em cima em cruzamentos porque o tipo morria quando devia andar, enfim, um desconsolo.

Penso, o que fazer. Comprar um carro novo, não posso, ou até podia, e depois apresento mais despesas e pode ser que o Tribunal finalmente entenda que eu não tenho que suportar 85% das despesas da minha filha sozinha, quando a outra parte decide fazer filhos, qual família com nível cultural abaixo de zero que não sabe o que é o planeamento familiar. Se calhar esse é o caminho; portanto, compro um carro novo, vou finalmente fazer a minha segunda licenciatura, ou doutoramento, ainda arranjo outro filho pelo caminho e depois veremos se têm comigo a condescendência que têm com um energúmeno que se arma em coitado e miserável.

Enfim, alguém conhece uma bruxa que me ponha o carro a funcionar!? Porque a outra, para além de ser boa a meter-se com os maridos das outras, também parece que tem alguma mestria para estas coisas eléctricas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...