Avançar para o conteúdo principal

A minha mãe e as questões da idade

Tem ali qualquer stress pós-traumático que eu ainda não percebi o porquê.
À vontade de há uns 4 anos a esta parte, no mínimo semanalmente me lembra que estou quase com 40 anos; à minha irmã lembra que está quase com 30.
Note-se que eu nasci em 1977, mesmo no fim, e a minha irmã em 1988. Ora, se pelo menos de há 4 anos até agora nos tem vindo a lembrar deste facto, nós, na altura, estávamos  mais próximas da década presente do que da futura.

Adiante...

Raramente fala dos seus quase 62 anos e quando fala é nas alturas em que lhe vêm à cabeça as doenças e a hipotética proximidade da morte. Mas ela sabe bem que não temos a vida na mão. O meu avô, pai dela, já vai nos 80 e muitos, o filho mais velho do meu padrasto por exemplo morreu com 11 anos; portanto nunca se sabe o que nos reserva o nosso destino.

Mas uma coisa é certa, não se ouve dizer à Senhora minha mãe que está quase na denominada terceira idade; hoje, quando lhe comentei que tinha falecido o Alan Rickman, responde-me:

"Ah, mas esse já era velhote!"

Ok, tinha 69 anos, embora o seu charme inglês e aparência denotassem menos uns bons anos.

Sem comentários...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.