Avançar para o conteúdo principal

A miúda continua a ser enorme

No final da semana passada tive que solicitar apoio ao meu fornecedor de televisão por Cabo, porque a box não funcionava há 24 horas, reiniciei, fiz reboot e nada.

Lá foi o senhor já depois do jantar, como era sexta-feira deixei a mariposa acordada até mais tarde, por um lado para ela perceber que tinha mesmo que ir um senhor arranjar aquilo e, por outro, porque não gosto mesmo nada de receber senhores em casa que não conheço de lado nenhum - assim, com a mariposa sempre uma pessoa está mais distraída.

Dito e feito - a pequena deu logo o ar da sua graça, já trazia o senhor no coração, enfim, uma pessoa bem que quer manter distâncias, mas mais um bocado, ela já convidava o senhor para a próxima festa de aniversário.

Às tantas diz-lhe o senhor assim:

 - Tu estás cheia de sorte, já estás de férias!

Ela olhava para ele com cara de "este deve ser doido" e eu lá expliquei ao senhor que, por detrás daquela desenvoltura, altura e discurso organizado, apenas estavam 4 anos de gente!

Pois que o senhor lhe dava 6 ou 7 - é certo que a roupa que veste é desse tamanho e os sapatos fazem jus às restantes medidas, mas é só isso; deixem-me ter "bebé" por mais um tempo.

E confesso que perante aqueles disparates e travessuras próprios dos 4 anos, cada vez o meu interior está mais tolerante, embora exteriormente para ela transpareça o contrário, pois já tenho tantas saudades dela assim:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...