Avançar para o conteúdo principal

Acerca do "viram-se livres do Kadhafi"

Estava fora na semana passada quando recebi uma sms de cá a informar que o Kadhafi tinha sido capturado e blá blá blá.

Como o acesso às notícias estava escasso, só quando regressei no fim de semana me dediquei a ler, ver e ouvir o que supostamente se terá passado.

Confesso que a imagem daquela criatura era de gritos, de tão surreal que foi ficando, chegava a ser cómico até...mas, para quem sofreu às suas mãos, nada de cómico teve ou teria tal figura.

Fazendo a analogia para o tema Sumidade Maneta, é exactamente igual - a figura é cómica, parece que não parte um prato, mas coitado de quem cai nas mãos de pessoas com estas características.

Portanto, e no meio islâmico é muito usual a táctica do "olho por olho, dente por dente". Aquilo que tu fizeste, levas em dobro e as dívidas ficam saldadas.

Era ideal que assim fosse; mas não é! O sujeito (Kadhafi) cometeu uma série de atrocidades ao longo da sua "monarquia inconstitucional" de 40 anos, matou, fez desaparecer, torturou, ninguém me convence que não há o dedito dele no atentado de Lockerbie e tal...às tantas há uns anos atrás mataram-lhe um filho, ou um neto, enfim, o sujeito lá acalmou, mas foi sol de pouca dura.

Conseguiu construir um regime terrível, tal como outros tantos que houve e continuam a persistir por aí; e acabou por ter um fim tão ou mais pomposo que o de Mussolini, Saddam Hussein (que ainda teve o privilégio de ir a tribunal), Ceausescu, entre outros.

Mas bastará uma execução sumária para banir todo o sofrimento causado aos inocentes?
Bateram no homem, sodomizaram o homem, balearam o homem, chamaram-lhe "cão" e ainda permitiram que ele clamasse por clemência antes da bala fatal...mas isto resumiu-se a quê...uma horita!?
E assim parte a criatura do mundo dos vivos com uma torturita pouca como esta?

Não sei se o povo em causa se sentirá vingado com esta sentença, mas creio que não terão ganho muito com isto, a não ser o deixarem de aturar os devaneios de um louco.

(Pouca) "Paz" à sua alma, se é que existe a reencarnação que volte uma pessoa melhor e que para a comunidade má que anda por aí, ponham os olhos nestes casos, porque de uma maneira ou de outra "Cá se fazem, cá se pagam" e é bem certo!

Comentários

Suse disse…
E há quem diga que ele ainda devia ter sofrido mais, mas eu acho que chegou bem. Aquele homem era horrível.

Já agora, obrigadinha pela ajuda com as extensões eheh :) vou à minha cabeleireira saber mais pormenores :p.

Beijinhos :)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.