Avançar para o conteúdo principal

Partilhei no facebook e não posso deixar de o fazer aqui

Tive várias manifestações de concordância e há que deixar para a posteridade; num destes dias dizia o Miguel Sousa Tavares no telejornal acerca das novas medidas de austeridade que ainda nos vão deixar a passar mais dificuldades, que um pai que dê tão somente 1047 euros/ano a um filho como pensão de alimentos, deve querer que o seu descendente morra, no mínimo à fome.

É um facto, o qual todos nós com o mínimo de senso temos que concordar que pelos nossos filhos....tudo; mas, o que também é um facto é que, no meu caso, por exemplo, que tenho uma filha em comum com um ser inqualificável, me vejo a braços com a educação e o sustento de uma criança sem qualquer apoio.

Ou seja, neste momento os 1047 euros/ano de que falou o Miguel Sousas Tavares são para a minha filha tão longínquos, como o facto de o ser que contribuiu para a sua gestação algum dia poder ser uma pessoa ligeiramente melhor.

A última pérola é uma mensagem enviada no passado dia 06/10 a dizer que iria fazer nessa mesma semana uma transferência monetária paras contribuir com as despesas da criança; pasme-se que hoje, precisamente 14 dias depois, aguardamos com toda a tranquilidade por desenvolvimentos...

Que tristeza ainda existirem por este mundo fora espécimes com este tipo de deficiência, e vermos por vezes partir seres que nos fazem ainda cá tanta falta.

Comentários

Thiago disse…
Olá moça!

Interessante esse comentário sobre um facto tão cotidiano. Acredito que o mais importante não são os valores mas a atitude daqueles que fogem a responsabilidade com se nada tivessem a ver com a situação.
Parabéns pelo blog, sucesso!

Abraço,

Thiago

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.