Avançar para o conteúdo principal

O alter-ego do Xá

Dá-nos tantas alegrias e partilhamos tão bons momentos com ele, que é impossível deixar de dedicar também aqui um espaço ao meu Xá.

Nunca tinha tido um animal de sangue quente para cuidar; apenas os peixinhos, as tartarugas e os cágados do costume, e nem sabia o que tinha perdido ao longo de todos estes anos.

Se bem que ter um cão me agradasse muitíssimo, acho que o fiel amigo necessita de espaço, ar livre, para que a sua vivência seja o mais feliz possível, daí que um T2 fechado não seja propriamente o sonho habitacional de qualquer cão.

Os gatos já são seres diferentes, em porte, em dimensão, em espaço que ocupam, em necessidades fisiológicas, enfim...é bem mais fácil coabitar numa tipologia T (pequena) com uma criatura desta família.

O Xá continua a ser um gato extraordinário; não tão independente como eu esperei (e ainda bem), talvez derivado às horas que passa sozinho, é um ser expressivo, meigo, brincalhão e que me faz olhar para ele e sorrir de alegria e satisfação, só pelo facto de existir na minha vida.

É incrível o que um companheiro de quatro patas pode significar para nós.

Mas então não é que a "bicheza" para além de dormir aos nossos pés em cima da cama, também deu em dar dentadinhas de amor?

Tenho pois um dois em um; um gato persa lindíssimo, com comportamentos de cachorrinho.

Viva o Xá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.