Avançar para o conteúdo principal

Fiquei hoje a saber que João Aguardela partiu

Estava eu a folhear as novidades da imprensa escrita, quando me deparo com a notícia da morte prematura de João Aguardela, líder da Banda Sitiados, que me acompanhou com o seu estilo inovador, na época da minha adolescência.

Confesso que há muito não ouvia falar no João e nas suas lides musicais, mas é uma personalidade que não esqueço, e não raras as vezes dava comigo a trautear

"Esta vida de marinheiro
Está a dar cabo de mim..."

Foi de facto com tristeza que li a notícia e tentei procurar saber mais...determinadas figuras públicas entram nos nossos lares, admiramo-las e chegamos a um ponto em que as temos guardadas na nossa memória como se também fossem um pouco nossas. E de cada vez que as vemos partir, também em nós fica um pouco vazio o cantinho das recordações.

E então quando parte um jovem artista, que teria ainda tantos anos pela frente para criar mais e mais, e quando esse jovem parte vítima de uma doença face à qual não se conseguem muitas vezes grandes vitórias, mais triste se torna o dia.

Contudo, sempre que parte um artista, algo podemos guardar...resta-nos relembrar, admirar e trautear o seu legado.

Até Sempre João Aguardela

Comentários

Unknown disse…
O João apesar de não "dar a cara", esteve sempre ligado a vários projectos musicais alternativos e de grande qualidade, após o fim dos sitiados.
Foi uma grande perda para a cultura portuguesa, nomeadamente na área musical.
Também fiz um post de última homenagem ao João no meu post.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...