Avançar para o conteúdo principal

Fiquei hoje a saber que João Aguardela partiu

Estava eu a folhear as novidades da imprensa escrita, quando me deparo com a notícia da morte prematura de João Aguardela, líder da Banda Sitiados, que me acompanhou com o seu estilo inovador, na época da minha adolescência.

Confesso que há muito não ouvia falar no João e nas suas lides musicais, mas é uma personalidade que não esqueço, e não raras as vezes dava comigo a trautear

"Esta vida de marinheiro
Está a dar cabo de mim..."

Foi de facto com tristeza que li a notícia e tentei procurar saber mais...determinadas figuras públicas entram nos nossos lares, admiramo-las e chegamos a um ponto em que as temos guardadas na nossa memória como se também fossem um pouco nossas. E de cada vez que as vemos partir, também em nós fica um pouco vazio o cantinho das recordações.

E então quando parte um jovem artista, que teria ainda tantos anos pela frente para criar mais e mais, e quando esse jovem parte vítima de uma doença face à qual não se conseguem muitas vezes grandes vitórias, mais triste se torna o dia.

Contudo, sempre que parte um artista, algo podemos guardar...resta-nos relembrar, admirar e trautear o seu legado.

Até Sempre João Aguardela

Comentários

Unknown disse…
O João apesar de não "dar a cara", esteve sempre ligado a vários projectos musicais alternativos e de grande qualidade, após o fim dos sitiados.
Foi uma grande perda para a cultura portuguesa, nomeadamente na área musical.
Também fiz um post de última homenagem ao João no meu post.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.