Avançar para o conteúdo principal

As férias na Ilha do Sal


Enfim, após o regresso das fabulosas férias em Cabo Verde, na Ilha do Sal (tema a que dedicarei vários posts), eis que as saudades já apertam.

Em primeiro lugar porque estou novamente com uma gripe daquelas...das antigas que nos deixam com dores por todo o corpo, e de facto enquanto estive por paragens africanas nem um resquício da minha sinusite eu senti.

Depois porque fiquei fascinada com a simplicidade das gentes, pelos cheiros e odores, pelas imagens mentais que ainda conservo guardadas na minha mente, pelas paisagens, pela praia, pela comida, pelo calor, pela aridez e pelo seu consequente encanto.

Por todos estes factores e muitos mais vim de lá com um sorriso estampado no rosto (aliás viemos, eu e a minha cara metade P.) e com vontade de repetir a estada por terras de Cabo Verde.

Obrigada ao povo caboverdiano, e obrigada a Deus (se é que Ele existe) por nos proporcionar em vida delícias deste teor que nos deixam marcas para sempre.


Comentários

Unknown disse…
Está explicada a tua ausencia...
Ainda bem que foi por uma boa causa.
Alias, estou cheio de inveja ehehehe, ando ao tempo para ir a Cabo Verde, mas ainda não consegui, mas espero lá ir assim que puder.
Em relação à gripe as melhoras rápidas e bem vinda de novo.
Fica bem
J. Maldonado disse…
Ainda bem que gostaste das tuas férias.
Cabo Verde deve ser um destino de férias interessante.
Isabel disse…
Também está na minha lista de viagens a fazer, mas a lista é tão grande que não dá para ir a todo o lado! Tenho uma amiga cabo-verdiana e ela aumentou a minha vontade de ir lá. Talvez para o ano.
Gostei do teu cantinho.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.