Avançar para o conteúdo principal

Ter 30 anos

O tema idade tem sempre abordagens muito interessantes e o facto de ter chegado à etapa dos 30....eu com 30 anos...bem, é demais.

Lembro-me que não há muito tempo achava que os 30 eram apenas para os outros; lembro-me da minha mãe aos 30, das amigas, dos amigos, dos primos...mas sempre vi essa etapa muito longínqua para mim. Não sei, parecia assim um bicho papão, a fase das grandes responsabilidades e da curva descendente...o caminhar para a decadência.

Que injustos que são os jovens para com quem já viveu mais uns bons anos.

Mas enfim, lá esbarrei eu com a nova etapa, já lá vão quase dois meses...e sinto-me óptima na condição de trintona e ainda por cima solteira...responsabilidades!? - algumas, mas nada de curva descendente nem de decadência.

Também não senti nos "momentos pré" aquela procura de sentido, o fazer o balanço, não, nada disso. Concluo que é uma idade como outra qualquer, com um pouco mais de experiência de vida do que tinha há um ano atrás, mais experiências vividas e bastante aprendizagem; alguns erros também, mas com plena consciência do que se fez errado e a certeza de que não se voltam a repetir.

Talvez sejam os próximos os melhores anos....ou não...tenho uma década inteira para o descobrir...contudo a sensação não é má, nem diferente. É apenas mais uma etapa and life still goes on.

Comentários

Anónimo disse…
É uma idade madura, em que nos tornamos mais selectivos nas escolhas.
A vida adquire outro significado e as relações com os outros tornam-se mais estáveis.
Parabéns, entraste para o clube das mulheres balzaquianas!...

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.