Avançar para o conteúdo principal

A Princesa foi ao Palácio|!

A última vez que fui ao Palácio da Pena....bom, já lá devem ir uns 10 anos; lembro-me que fui com um namorado da altura, pessoa com quem não estou fisicamente há 10 anos, portanto, uma eternidade.

E saber que olho para aquele palácio invariavelmente todos os dias e a Princesa há que tempos me andava a pedir para ir, não sei se fascinada pelas cores exteriores que o caracterizam.

Optei por não a levar antes, exactamente por saber que a escalada é cansativa, para ela e para mim; mas hoje, como o dia começou cedo, não me estava propriamente a apetecer torrar na praia, por isso, rumámos à Serra, e ela, não se fez rogada e aguentou heroicamente a jornada a que nos propusémos.

"Este D. Fernando ainda cá mora mamã?; quem é que dormia neste quarto? E neste? O que é uma dama de companhia mamã? E um camareiro?Ihhhhh, que cozinha tão grande e arrumada!" - foram alguns dos comentários do dia. O balanço bastante positivo, ela adorou e eu relembrei...só lamento não estar exposto o quadro dos Infantes em que de dá aquele fenómeno em que o pequeno numa ponta da sala nos segue com o olhar, como se estivesse vivo - é tão real.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.