Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2014
A Bébécas quando se referia ao "Paul" pronunciava algo como "Pow". Até hoje....saiu-lhe um "Paul" perfeito e sem eu fazer referência ao progresso, ela própria se apercebeu disso e disse assim:  - "Mamã, consegui, disse Paul, eu disse Paul"  - Well done baby!

Adoro vestir-nos de branco

Para além de transparecer paz, nos nossos tons de pele fica fantástico.

Não me perguntem como

Mas lembro-me perfeitamente de estar a começar a adormecer sozinha e hoje de manhã quando o despertador tocou, senti um peso em cima de mim, e era a minha filha que estava ali esparramada a dormir de boca aberta e a ressonar em cima de mim. Como é que ela lá foi parar...não faço ideia!

Os meus novos Pink Shoes

Eu andava a namorá-los e eles a mim; são tão queridos. Quando os experimentei na loja viraram-se cabeças com uns "ohhhhhhhh, tão queridos" - e é que são mesmo. Ora com laçarote rosa, ora com laçarote preto às bolinhas brancas, são mesmo lindos. Os meus novos Hush Puppies by Cristina Ferreira.

Boa disposição de fim de tarde

 E a energia de final de dia é semelhante à do início e o que mais quer é brincar, correr, sujar-se...ser criança!

Na Zara Home

Perco-me com as coisas mimosas de cada vez que lá vou e a grande vencedora é a minha filha, porque acabo por lhe trazer sempre um complemento de decoração para o quartinho dela. Hoje, entre uma cesta de arrumação lindíssima, com bordado inglês por fora, ainda veio também este mealheiro, que achei o máximo!

Aos 4 anos

O discurso flui e as ideias já estão praticamente no devido lugar. Hoje, depois do regresso do dia passado com o progenitor, depois do banho e de a pentear, abraçou-se a mim, deu-me montes de beijinhos e eu a ela e perguntou-me assim:  - Mamã, quando eu vou embóla, ficas peócupada comigo!? Lá lhe disse que não, porque sei que ela está bem e que no dia em que não estiver, espero que me diga. Lá continuou com a conversa e disse que não quer que eu fique preocupada porque vem logo ter comigo. ...e na verdade, preocupação não é o termo adequado. O termo poderá ser saudade, sentir falta dela; mas desde que ela esteja bem...

Memórias do Dia dos Avós - 2014

Ontem a Bébécas dedicou parte do seu dia à avó, e foi um dia adorável e que a minha mãe tanto apreciou; ar livre, passear, a princesa estava linda e o jantar no Kais soberbo, como sempre. A avó ficou toda emocionada com a surpresa e eu fiquei feliz por se ter desenrolado tudo como planeei.

Discrepâncias noticiosas

Seja pela sua missão, pelo facto de quererem dar a notícia em primeira mão, ou motivos não tão decorosos, é óbvio que todos tentam ter o melhor lead  e acima de tudo o primeiro. Nada como um furo! Mas a proliferação de notícias erradas quando o estado de sítio impera torna-se cansativo e baralha a mente do mais atento. Acerca do voo de ontem no Taiwan, tão depressa ouvi que resultaram mais de 50 mortos e 7 sobreviventes, como depois disso já eram 48 mortos. Enfim, ressuscitaram uma série de pessoas. O desastre com o avião da Malasyan Airlines também deu origem a uma série de mal-entendidos, havendo até quem falasse em números superiores a 300 mortos. Caramba, se a companhia ainda não tinha dado números não inventem, não façam estimativas...já basta a verdade. Hoje, a propósito do "desaparecimento" do MD, já davam uma sobrinha do Fidel Castro como vítima mortal confirmada, afinal a senhora já falou (e não foi do além) e está viva da costa. Quer dizer, a senhora nem de
Muito gosta ela de chafurdar na água e emporcalhar tudo à volta; à falta de praia e piscina, tranforma a casa-de-banho num alguidar gigante. Oh valha-me Deus!

Outro avião!?

Isto já está a ser demais! Agora ao que parece foi um de uma companhia espanhola fretado pela Air Algérie com 116 almas a bordo; nem sinais. Um MD (já fiz um post sobre esse modelo há uns anos atrás e reitero que voei uma vez num avião desses e jurei para nunca mais; não me inspirou confiança e o próprio "desenho" do avião não me agradou). Que semanas tristes estas...prometi uma viagem de avião em breve à minha filha e sinceramente já começo a pensar se nos próximos tempos será uma boa ideia :(
O Ricardo Salgado foi detido...ohhhhhhhhhhhhh...acho bem os big ones  também começarem a responder pela porcaria que fazem, mas que no fim somos todos nós a pagar!

"Shine bright like a Diamond"

Não sei que raio de tempo é este, mas lá vai dando para fazer um gostinho ao pé.

Afinal o problema das calças de ganga hoje de manhã era este

Já me deu as indicações: "Amanhã mamã, quélo ile como a Sofia. Um vestido compido, sapatos de pinxesa, uma tiála e um ambuleto"

As obras de arte da minha filhota

E cá em casa, não deixa mais ninguém usar; é da minha mamã, diz ela...e eu adoro!

Mr Boho ou Ray Ban Clubmaster!?

Podem vir os dois por favor :)

Pink Mood

Orgulho pela minha pequena

O ano lectivo dela no curso de Inglês tem uns prazos diferentes, não têm o periodo de férias tão extenso como o ano lectivo comum, e este nível deve acabar no final de Setembro. Vai completar o 2º ano do curso, e embora tenha perdido algumas aulas este ano, devido às maleitas que tanto eu como ela tivemos, a miúda apreende as coisas com bastante facilidade. E na aula de hoje o professor lá me disse que ela para o próximo ano já passa para o nível mais avançado, apenas ela outra amiguinha, porque já percebem perfeitamente o inglês, e necessitam de algo que as motive. Vão começar a aprender as letras para depois passarem para a leitura de monossílabos...sendo a Bébécas a mais nova da classe (com uma diferença de pelo menos 6 meses de idade dos restantes colegas) o que nestas idades se nota bastante, encheu-me de orgulho. Nestes momentos penso sempre e rogo para conseguir mantê-la nesta actividade extra-curricular que tem sido uma aprendizagem excelente para ela; mesmo tendo abdic

Ela merece, precisa...e eu vou fazendo a minha gestão...

E para aproveitar os saldos, lá vou eu comprando umas coisinhas; ia para comprar 1 ou 2 peças, trouxe 6, mas com os descontos valeu a pena. E por norma, o que compro nestas alturas de saldos, é já extensível ao próximo ano... ou mais. Agora compro tamanho 6. Ainda hoje o top que lhe vesti da Zara, em linho, muito querido, já foi comprado há 2 anos; usou-o no ano passado, no ano em que o comprei creio que não, e ainda lhe faz esta época. As peças de hoje também vão ser assim, e vou faseando os custos, que são sempre a somar.
...finda uma semana particularmente difícil em termos profissionais. Alcancei algumas metas, outras nem por isso; mas quando para nós alcançarmos a meta necessitamos também do esforço de terceiros, quartos e quintos...é complicado. Trouxe uma série de coisas para rever...e estou cansada, mesmo, física e psiquicamente. Agotada como dizem os meus congéneres espanhóis. Não tive tempo para tratar das coisas básicas de casa...mas enfim, também houve progressos e coisas boas. Perguntam-me se gosto do meu trabalho; o que é que uma socióloga faz na minha área. Enfim, meti-me com números, rotas, distâncias, gestão, planeamento, negociação...e o facto é que gosto. Mas quando tenho que dar descascas  e soltar os cães, a verdade é que me custa. Bolas, semana difícil.

Com o inseparável bibas

Quem lhe tira o miminho do leitinho da manhã e da noite no seu bibas, tira-lhe tudo!

Ahhhh, já percebi

A minha filha queria um despertador porque a Dra. Brinquedos também tem um. E a avó lá lho ofereceu :)

Aquela fase temível...chegou...em força!

Com grande frequência deixo de ser a mamã mais linda do mundo e passo a ser CEO da Microsoft ou algo assim - quer tudo e mais alguma coisa. Vá, não faz birras quando lhe digo que não, até porque faço questão de lhe explicar o porquê - normalmente que o dinheiro não chega para tudo e que ela vai tendo o que vai necessitando à medida das minhas possibilidades. E posso dizer que com os meus rendimentos e a parquíssima  contribuição paterna, aquela miúda tem tudo, ou quase; já tive muitas vezes que abdicar de coisas para mim, para que nada lhe falte. Posso estar a errar um pouco, talvez...mas no meu subconsciente penso que tenho que compensá-la em afectos e artefactos de tudo por que ela passou ainda nascitura e ao longo destes 4 anos. Ao início teve uma mãe com muitos problemas de saúde, com as dúvidas inerentes ao primeiro filho, sozinha para as decisões, as noites sem dormir, etc. Muitas das vezes tentei dar-lhe o que não tinha sequer para mim e ainda hoje tenho momentos em que

O desfazer de uma obra de arte

A Bébécas Titinha já fez os seus 4 aninhos há precisamente 12 dias, quase 2 semanas. Enfim, entre uma amigdalite que tive, os entorses no pé e por aí fora, faltou-me a coragem para colocar certas coisas no lugar, nomeadamente olhar para a estrutura do que foi o bolo dela, pensado por mim e executado com a perfeição e o bom gosto de sempre da minha querida amiga Catarina Cerqueira, mentora da My Cake Store. Mas algum dia tinha que ser, e hoje, foi o dia...o topo fica...para mais tarde recordar!

Agora está naquela fase

Em que convida as amigas e os amigos lá para casa, lanche incluído, e eu sou a última a saber. Trata dos convites, diz que a mãe vai fazer o lanche, prepara os brinquedos e tudo...e depois diz-me assim:  - Sabes mamã, os meus amigos vão lá para nossa casa brincar e lanchar; já dei os convites. Quando me tocarem à porta, já sei!

Ainda acerca daquele parasita nojento que só de pensar me faz comichão

Ontem, liga-me a educadora da Bébécas muito preocupada, porque as 2 melhores amigas dela tinham aparecido no colégio com piolhos e a minha criança já andava a coçar a cabeça. Facto: o meu cabelo e o da minha filha é imenso e muito denso; logo no Verão, com a transpiração própria do corpo, sua-se e fica-se com comichão, é normal. Facto: o nosso cabelo, dadas as suas características, não pode ser lavado todos os dias, nem nada que se pareça; no caso dela faço por lhe lavar a cabeça apenas a cada 3 dias, salvo quando ela de facto transpirou muito, ou em dias de praia e/ou campo que com a poeira tem mesmo que ser lavado Facto: mal a Primavera começa a dar os ares de sua graça, eu ataco o cabelo da miúda com repelente de manhã e à noite e tem resultado; até hoje nunca me apanhou esses parasitas, mesmo estando em possível contacto com crianças que eventualmente os tivessem Facto: só da educadora me dizer aquilo, comecei a coçar-me eu própria da cabeça aos pés; lá fiz a vistoria diári

Parentescos

 - Mãe, quem era ao telefone?  - Era a avó, não ouviste!?  - Quem, a minha avó, a minha?  - Sim filha, a avó.  - Mas tu chamaste a ela mãe!  - Sim, a tua avó é minha mãe...  - Como tu és minha, mamã? A confusão que vai naquela cabecinha.

Os vestígios dos assaltos nocturnos da minha filha ao frigorífico

É matemático; oiço-a remexer as coisas no quarto dela, e deixo-a "brilhar"; depois lá vem aos encontrões com a cadeirinha, coloca-a estrategicamente à frente do frigorífico e abre a porta de lado, pelas borrachas, para não fazer barulho. Pergunto eu:  - O que é que tu estás aí a fazer!? Apanha um cagaço de morte, e eu rio, rio, e ela chora de susto. Ahahahahah

Paez Rosa-Malva!? Mesmo?

Passa-se exactamente o mesmo do que com a bela da sandaleca branca; depois de um dia árduo de actividade infantil, é assim que elas chegam: Vai-me custar horrores, como me custou dar-lhe banho, cortar unhas, penteá-la...mas tem que ser, a vida é assim, afinal são apenas 2 entorses no pé direito, o que é isso para mim!? Lá vão para o molho, para ainda as lavar hoje e colocar a secar, senão a sujidade entranha e encardem; blarghhhhh PS: Mais uns pecados descontados, certo?

Óh mamã, o que é isso que tu trazes que usam as pessoas que têm dói-dói?

Foi esta a reacção da minha filha quando me viu chegar de "culetas". Foi o resultado de uma queda mal dada, o pé inchadíssimo e umas dores daquelas...mas eu, lá andava de lado, e aguentava. Entre colegas de trabalho. dores e a Chefe a abrir-me os olhos, lá fui ao Hospital porque parecia mais um boneco de gengibre a andar. Bem, lá andei nos corredores do Hospital da Luz Oeiras em cadeira de rodas (sensação horrível), 6 RX ao pé, a médica a não entender como é que eu ainda conseguia andar e conduzir - ya, não tenho outro remédio, tenho uma criança de 4 anos para cuidar e o espírito de sacrifício é isto mesmo. Faço medicação durante 5 dias, não posso largar as muletas e se não melhorar voltar ao ortopedista; ossos partidos e fissuras não há, mas 2 entorses estão garantidos. Pode haver uma ruptura de ligamentos, mas eu quero acreditar que não. Estou que nem posso e quase que é preciso uma pós-graduação para andar de muletas. Não me consigo adaptar àquilo meu Deus!

Até por isto

Que vença a Argentina!

Girl Power#Flower Mood

Será!?

Nada é por acaso, e ver que hoje é o dia da Lei....enfim...para os que me conhecem e já sabem da novidade, será um sinal!?

Em Azul Turquesa

Ainda o Jacinto Lucas Pires não tinha escrito o livro, e já era uma das minhas cores favoritas. Tenho provas :) Um casaco que este Inverno a minha filha há-de vestir, que eu escolhi quando tinha a idade dela, e a minha mãe coitada, sem saber com o que é que havia de conjugar o sobretudo. E ao longo dos anos, há sempre azul turquesa na minha roupa, bijuterias, maquilhagem...é uma cor especial. Hoje foi o dia dela andar neste tom...fica ou não fica bem!?

O preço dos livros escolares

Comentou-me hoje uma amiga que já fez a pré-reserva dos livros para o próximo ano lectivo para os filhos (uns para o 8º ano e outros para o 11º); ainda não estão todos e a despesa já vai em 450€ - só em manuais. É o que me espera daqui a uns anos!

O antes e o depois

Das menorquinas da minha filha; as brancas são lindas e tal, com o tom de pele dela e as roupas ficam magníficas, mas quando olhei para elas no estado da imagem à esquerda, após um dia árduo de actividade infantil, até fiquei verde...quem a visse achava que a criança era porca valha-me a Santa. Mas mãe que é mãe tem as suas crias aprumadas, e com a ajuda do magnífico CIF estão novas outra vez, tal como estavam hoje de manhã - done. Legenda: à esquerda conforme chegaram, e à direita depois da magia da mamã;)

Já as tinha debaixo d'olho

E agora já as tenho nos pés ;)

Tem várias paixões

A Minnie é uma delas.
A criança ainda está tão empolgada com a festa de aniversário e com os brinquedos novos, que para dormir, é um caso sério. Ela fica para lá na caminha dela, às escuras, como sempre ficou...mas primeiro que se cale!

Sem dúvida...

Aqui há uns anos atrás, uma pessoa de quem eu até gostava e por quem nutria respeito disse-me que, apesar de estar completamente do meu lado e do lado da razão, e que não conseguia conceber como é que alguém era capaz de ter feito aquilo que fez e que despoletou uma série de coisas, essa pessoa e a sua outra parte tinham decidido assumir uma posição neutra, com a desculpa de não sofrerem mais, mas que eu era sempre bem-vinda, blá blá blá - claro que foi o mote para eu perceber que a falta de sentimentos, personalidade e por aí fora imperavam e que com gente assim não vale a pena...trata-se do vulgar "ordinário", no sentido vulgar da palavra e não ofensivo. Hoje deparo-me com esta frase e é isto mesmo; não teria escrito melhor:

Então e a minha quase multa...

Valha-me Deus, nem me quero lembrar. Já nem sei em que dia da semana foi, mas vinha eu à hora de almoço do Shopping com as "últimas" compras para a festa da minha filha, a falar ao telemóvel com a pessoa que mais tempo me absorve ao telefone (a minha mãe), isto porque eu abomino falar ao telefone mais do que o indispensável, entro numa meia-rotunda e vejo os senhores agentes. Era tarde demais, já ele estava com cara de mau a olhar para mim e mandou-me encostar. Estou tramada (com F maiúsculo pensei eu!) - ainda nem a prenda para a minha filha tinha comprado e agora ia pagar uma multa choruda. Bem, lá veio ele "os seus documentos e os da viatura", depois dirige-se a mim e diz assim:  - Sabe o que estava a fazer!? E eu:  - Peço desculpa Sr. Agente, eu sei que vinha a cometer uma contra-ordenação, mas eu até tive o cuidado de vir com as duas mãos no volante, não vinha a conduzir apenas com uma, embora saiba que não o devia fazer.  - Ah e tal, e viu-nos aq
Mamã, quando fazemos 4 anos, crescemos muito não é? Lá lhe expliquei que os meninos crescem um bocadinho todos os dias, bocadinhos muito pequeninos, até se tornarem crescidos. Fui-lhe buscar as últimas peças de roupa que deixaram de lhe servir e das quais ainda se lembra para ela entender que não parecendo, cresceu.

Ah pois é!

E eu com uma amigdalite em pleno Verão...vá lá que no dia da minha filha me aguentei mais ou menos bem. Hoje estou de rastos! Vamos lá ver se isto passa à lei da bala, sem antibiótico.

Foi tudo perfeito

Desde o mais pequeno detalhe...foi um 4º aniversário muito feliz!

Mais logo, uma edição como deve ser...

Mas agora a exaltação do belo!

E terminou a festa...

Foi maravilhosa, a minha filha adorou...e eu, ainda consegui dar uma escapadinha e tomar um café com este Senhor...

Só para adoçar...será que já se adivinha a surpresa que vai ser o Bolo??

She was born

A beautiful and healthy baby girl was born on 4th of July of 2010, 4 years ago. My beloved daughter. Parece irreal que já se passaram 4 anos e a cada dia que passa sinto-a a progredir, a desenvolver-se e cada vez mais bonita. Tem umas feições tão bonitas a minha filha e dá-me tanto, todos os dias. Cada abracinho, cada beijinho, cada momento nosso é mais mágico do que o anterior. Muito independente na parte instrumental, muito dependente na parte dos afectos...é o meu pequeno torrão de açúcar de tão doce que é comigo, tão melosa, tão afectuosa e amorosa. Costumo dizer que é "o filho que desejei" e saiu-me esta menina maravilhosa; pensava eu que os rapazes eram assim mais loucos pela mãe do que as meninas...mas a minha filha superou as expectativas e o sentimento é mútuo. Parabéns filhota por este dia que é cada vez mais teu, já compreendes muitas coisas e começas a voar, a ter as tuas escolhas e a questionar cada vez menos coisas em mim que não entendias...já me va

E a menina dos anos a bisbilhotar ;)

...mousses de manga, e maracujá feitas. Mesas semi-postas. Mousse de chocolate em fase final. Quiche feita. Gelatinas feitas. Decoração em andamento. Mamã e tia estoiradas. Ufa!

O mesmo dia/a mesma hora/4 anos depois

 Há curiosidades destas; dia 02/07/2010 e 02/07/14. Pelo registo tiradas praticamente à mesma hora. Mudou o local e a perspectiva. Dois dias depois a essa mesma hora já a tinha nos meus braços (sim, porque aquele sorriso de aparente felicidade, fora o resto que já se sabe, já trazia também umas dorezinhas suaves, mas que na madrugada seguinte se transformaram em contracções de um longo trabalho de parto. E hoje, 4 anos depois olhem só quem estava a fazer com que a minha barriga parecesse uma bola bem redonda!

Mais uma lindona para a minha colecção

Andava a namorá-la na Sacoor há que tempos; o ano passado comprei uma branca num modelo semelhante, e graças às minhas pernas compridas, não é para me gabar, mas cai-me bem. E eu namorava-a, e ela ali; nalgumas lojas não estava e eu agradecia. Mas hoje foi a loucura e ela veio mesmo comigo e é linda e fica-me mesmo bem, e é isso, já estou desgraçada....e ia sendo multada, mas isso merece um post à altura :)

Funeral Blues "Stop all the clocks" by WH Auden (Spoken)

Já tinha ouvido/lido várias vezes este poema do Auden, mas confesso que sem lhe dar a atenção devida...talvez por ter sido em alturas que nada tinham a haver com a morte em si. Agora, com o recente falecimento do filho da jornalista Judite de Sousa, tem sido o mote sempre que se fala na morte do seu André, e ando a ouvir e ler com os sentidos apurados para o que este poema acarreta, e se já o achava especial, acho-o sublime. Vale muito a pena e ajuda a reflectir, fazer introspecção...é muito profundo mesmo.