Avançar para o conteúdo principal

S. João dá cá um balão para eu brincar!

Finalmente parece que chegou o Verão, estava a tardar...mas eis que em dia de Solstício ele lá deu o ar da sua graça.
Para não fugir à tradição 21 de Junho é o seu dia. Temos que agradecer ao S. João e ao S. Pedro que está para chegar, o facto de terem trazido o bom tempo com eles.
Não posso dizer que prefira o Verão ao Inverno, ambas as estações do ano têm o seu encanto e se, por um lado, a praia e o sol me alimentam a alma, os dias de Outono e Inverno mais sombrios e chuvosos dão azo a muitas outras coisas.
Digamos que estamos na fase de um valente gelado ao luar, e no Inverno o saudoso cacau do Mercado da Ribeira...que saudades!
Alguém me sabe dizer se ainda se bebe cacau a altas horas da madrugada na Ribeira, ou foi mais uma tradição lisboeta que se perdeu?
Lá diz o ditado, a tradição já não é o que era, mas há coisas que se vão mantendo. Agora sim estamos a entrar em clima de férias, a temperatura sobe e a adrenalina aumenta.
A "criançada" a entrar numas ricas férias (grandes vidas) e todos nós a aguardarmos pela nossa vez.
Sim, já lá vai o tempo em que eu também tinha direito a três meses e tal de férias. Que ideia mais longínqua essa, estou a crescer. Mas tudo tem o seu tempo, as experiências vivivas estão reservadas ao espaço das memórias e para a frente é que tem que se seguir e dar as boas-vindas a este tímido Verão que, ao que parece, fez das suas à "Prima Vera" e ofereceu-lhe umas férias prolongadas na Estância Invernal; deixou-a lá sozinha e preferiu usufruir da nossa companhia, dos nossos sorrisos e da nossa animação.
E agora desculpem, mas o Sol chama por mim. Uma Sagitariana como eu, com um ascendente em Leão e ainda por cima Sportinguista (lagarta) precisa de recarregar baterias. A toca espera por mim no Inverno em tempo de hibernação.
S. João, S. João, S. João dá cá um balão para eu brincar!

Comentários

Anónimo disse…
Ao ler a tua dissertação sobre as estações, não pude deixar de pensar que está aí a chegar o Verão… para ti minha amiga, pois para mim aproxima-se o Outono. Refiro-me às estações da vida, pois claro. E no verão efectivamente a temperatura sobe e a adrenalina aumenta. É certo que adrenalina é coisa que não falta na primavera e dias quentes também são abundantes, mas também dias nublados e até dias sombrios e chuvosos. Mas no verão, o calor além de intenso é mais estável. Acordamos e sabemos que o dia vai ser quente e longo, aproveitemo-lo pois então, pois como canta o Tim “a vida é sempre perder”. A seguir vem o Outono e haverá certamente dias quentes e cheios de adrenalina (assim espero), mas os dias são mais pequenos e inevitavelmente arrefecem mais cedo. Voltarão dias sombrios e nublados e novamente a chuva obrigar-nos-á a procurar abrigo e agasalho. O Inverno… bom beber cacau de madrugada, é capaz de ser uma boa ideia para aquecer a alma e o corpo nessa nossa última estação da vida.
É normal que comeces o olhar para trás e a sentir a nostalgia de tempos idos, estás efectivamente a crescer e sem dúvida que para a frente é que se tem que seguir. Atrevo-me a dizer que estás a atingir a idade mais bonita da mulher, sem desprimor para as outras fases da vida. A idade em que beleza e vitalidade se complementam com a maturidade. Dá pois as boas vindas ao verão, aprecia o sol e tudo o que de bom se pode desfrutar nessa fase da vida, porque em boa verdade te digo que passa depressa e sem que te apercebas chega ao fim. Pela minha parte, procuro aproveitar os raios de sol que ainda sinto e procurarei ajustar-me à medida que sentir o arrefecimento que inexoravelmente virá com o Outono.
Entretanto e voltando às estações do ano, aproveitemos o verão que está a chegar e venha daí esse gelado, com ou sem luar :)
Anónimo disse…
faltou a música alusiva a este teu post. Esta é fácil de escolher :)

http://www.youtube.com/watch?v=wPxaWendWNA

e já agora como sou apaixonado por guitarra

http://www.youtube.com/watch?v=o7ZnOZ5QNR4&mode=related&search=

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.