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O cúmulo da falta de sentido de urgência

 E é nestes moldes que funcionam as nossas instituições; ora vejamos:

No início de Fevereiro tentei carregar o cartão SIM do Laptop que a escola facultou à miúda (o laptop dela avariou, não me parece que valha a pena investir na reparação, o meu pessoal é de uma marca que não convém de todo andar pela escola e optei por solicitar um à escola, dado que é um direito que tem e deve usufruir do mesmo).

Ora segui as instruções e nada. Não tendo sucesso disseram-me para contactar a Operadora de Telecomunicações associada ao cartão e aqui teve início a saga:

  • A Operadora transmitiu-me a informação que não sabiam de nada e teria que contactar directamente a "Escola Digital"
  • Contactei a Escola Digital por telefone, sem sucesso
  • Enviei um email a expor a situação ressalvando que necessitava de uma confirmação urgente dada a proximidade dos Exames de Ensaio que se realizaram precisamente em Fevereiro
  • Recebi um email de resposta a informar que responderiam o mais breve possível, mas estavam com constrangimentos 
  • Nisto, como já estava uma pilha de nervos e a antever que isto tinha tudo para correr mal, consegui a título particular um cartão com uma infinidade de GB, just in case
  • Contacto a Escola na pessoa dos professores de referência (antigos directores de turma) e do coordenador da componente de informática que acaba por me responder passados uns dias que, contrariamente ao que vinha no manual de instalação e pré-definição do Laptop para possibilitar a realização dos Exames Nacionais, não era necessário carregar o cartão
    • Decidi não arriscar não fosse aquilo no dia em causa não funcionar, e o Laptop foi à mesma com o cartão emprestado
O cúmulo veio mesmo a seguir, mais precisamente ao dia de hoje, em que recebo um email da Escola Digital, como resposta ao que lhes enviei em Fevereiro com a seguinte mensagem, que transcrevo ipsis verbis:

"Bom dia
Consegue-me identificar a aluna e a escola em questão?
obrigada"

Para além de o meu email ter sido claro e de acordo com o que me disseram para referir na Operadora de Telecomunicações, nomeadamente o número do cartão, número de série do Laptop, etc., o email está escrito sem qualquer cordialidade, já para não falar no delay.

Em suma, já levaram com uma resposta bem escrita a lamentar o sentido de urgência e que a criança continua à porta da sala de aula a aguardar para poder realizar os Exames.

Se eu na minha profissão, em que trabalho com vários países por esse mundo fora e tenho um volume de urgências e respostas para dar exponencial, respondesse com este tipo de atraso e falta de brio, há muito que já me teriam mandado plantar batatas.

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