Avançar para o conteúdo principal

E entrámos no "meu" mês

E só me apetece fugir.

Se tivesse a possibilidade de poder voltar atrás 365 dias e picos, teria feito muitas coisas de modo diferente. Quando em Novembro do ano passado ouvi a confissão que iria mudar a minha vida, teria fugido logo a 7 pés, em vez de manter o meu espírito aberto e de dádiva. Logo aí teria evitado uma sucessão de acontecimentos que vieram depois.

Aprendi que nos dias de hoje não é comum uma pessoa ser internada por um esgotamento, e que quem toma os mesmos comprimidos escrupulosamente à mesma hora do dia….esconde algo muito grave. Estamos sempre a aprender.

Entretanto há quem queira fazer parte de um Team, que goste de viver na base da honestidade, mudar velhos e nocivos hábitos e há quem não o queira.

Aprendi que ainda existem pessoas com uma capacidade incrível e genuína de fazer o bem, de querer ver o sorriso nos outros, que acordam por algum motivo às 5 da madrugada e lembram-se de nos perguntar se estamos bem...e isso é de valor.

Também aprendi que podemos ter uma pessoa a escassos metros de distância, que conhecendo os nossos dramas, não o faz.

Percebi perfeitamente a diferença entre dizer que se ama e...amar de verdade. De facto, embora gostemos muito de ouvir um "amo-te" de quando em vez, o amor deverá estar presente nos actos, porque as palavras, cada vez valem menos.

Descobri que o dia 1 de cada mês para mim é o dia 1 de cada mês e que honro os meus compromissos e as minhas promessas, e por isso se riem quando digo que perante uma promessa por mim feita, fiz o sinal da cruz e quando o faço, pode haver um terramoto, mas até ao meu último suspiro, eu cumpro, custe o que custar.

Percebi também que faço parte de um Pack importantíssimo, eu e a Lady Bébécas e sei que apesar de tudo existimos em Pack para alguém e isso reconforta-me.

Mas o mais engraçado de tudo é que percebi que a relação de fã/ídolo pode ter as suas concomitâncias e os seres humanos que existem por detrás do "boneco" podem ser muito interessantes.

De resto...pouco há a acrescentar. Melhores surpresas virão a caminho, a começar por umas belas férias.

Bom, divagar a esta hora do dia, deve ser a crise da entrada nos 41.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri