Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2016

Do dia da Mãe...

Na sexta-feira que antecede o Dia da Mãe há sempre uma festinha que os pequenos do colégio preparam para nós. Lanchinho e algumas surpresas, mas do que mais gosto é mesmo "daquele" abraço. Recebi o presente feito por ela, recebi o álbum de fotografias dela, lindo como sempre e, eu própria tive direito a um retrato...e é assim que ela me vê:

Hoje foi dia de cinema!

Ser poeta é...

Ser GRANDE!

Let's Play?

E lá vai ela para o 1º Ano...

Há precisamente 6 anos atrás, estava eu grávida de 31 semanas e aconteceu algo que jamais imaginei que pudesse ocorrer; olho para trás e ainda não compreendo como é que um ser humano é capaz de actos tão desumanos, reprováveis e sem classificação - comportamentos que não testemunhamos no reino dos animais ditos irracionais. Certo é que se diz que os animais irracionais agem por instinto, mas de facto quando é o Homem a agir por instinto, infelizmente tais acções são bastante reprováveis, intoleráveis e denotam grande falta de carácter e grandeza. E desde aí, superei-me - naqueles momentos há 6 anos atrás e com uma barriga de 31 semanas, 32 e, por aí fora, não julguei ser capaz de ir muito além. Mas o tempo passou, cheguei às 40 semanas, às 40 semanas e, mais 4 dias depois, nasceu uma menina saudável que me agarrou à vida, quanto mais não seja porque a minha demanda passou a ser o que podia fazer por ela e o legado moral que lhe podia deixar. Foi duro passar por tudo sozinha, aind

Mamã, hoje é segunda-feira e porque é que eu não vou para o colégio? Não estou doente...

E explicar isto de uma forma simples a uma criança de 5 anos!? Que há dias em que se comemoram ocasiões especiais, que hoje é esse dia, que se temos acesso a uma série de coisas, surge na sequência deste dia ter sido tão importante há muitos anos atrás e que, para o podermos comemorar chama-se "feriado". "Mas tu estás a trabalhar mamã!" Ok, pronto, a mamã está a trabalhar mas em casa, por isso está contigo. Depois vem a explicação que o trabalho da mãe é muito grande, a mãe trabalha com pessoas de muitos países e tem que lhes dar respostas hoje, porque eles estão a trabalhar. "Ah, por isso é que tu tens 2 computadores, 3 telefones..." Pois!

Não há condições para estes dois!

Impus como objectivo de Step 20 minutos; sabia que me ia ser difícil, dado o dia de hoje ter sido energicamente baixo, completamente fora de forma. Com muito esforço acima de tudo mental lá fui "pedalando", e superei-me, superei a vontade, o sacrifício e surpreendi-me....com isto tudo fiz 31:18' Yeahhhhhhhh...a fasquia subiu e já não devo conseguir dar muito mais! Mas valeu a pena.

Não percebo nada disto

Sai uma pessoa de casa toda inspirada para comprar umas Diva, da Salsa, chego, lá, peço o meu número e caem. Ok, um número supostamente abaixo e fecham na totalidade atrás; 2 números abaixo e embora com pouca resistência mas continuam a fechar totalmente atrás. Vem a menina que me atendeu e diz que elas não podem fechar atrás, porque a ideia é irem fechando à medida que vou usando. Ok, o 3º número abaixo já era demais - não fecham, mas à frente :( Que se lixe, trouxe umas Mystery :)
Eu acho imensa piada ao facto de continuarem a insistir que regularizam os reembolsos do IRS em 25 dias e a notícia de hoje avança que começam a ser pagos no próximo dia 26! Pois bem, submeti a minha declaração no dia 31/03 de manhã, foi considerada certa a 01/04, uns dias depois validada e desde aí nada mais se moveu. Efectivamente desde que há uns anos atrás ainda na era Sócrates começaram a pagar os reembolsos ainda em Abril, nunca tive uma declaração tantos dias na mesma situação - ou seja, Declaração Ceta D. Prazo. Portanto os 25 dias não são deste ano concerteza. Tristemente tenho que cumprir a minha obrigação até dia 30/04 no que ao IMI diz respeito, que não é tão pouco quanto isso, quando o Estado me está a dever dinheiro relativamente ao exercício do ano passado - confesso que não me parece justo! Tão pouco me parece justo e honesto que aos contribuintes que se atrasam a pagar os seus impostos lhes sejam imputadas coimas elevadas, e muito bem, mas o mesmo Estado não pr
E como uma tragédia nunca vem só, sabermos que, já não bastava os acontecimentos serem trágicos, afinal ainda existem não só histórias no meio por contar, como também, tudo o que se passou foi bem pior do que imaginámos...

E a menina a dizer almost there, you can do it

Eu já em estado de estafa total, mas...I really did it. 27 minutos...
Os funcionários da Mexicana continuam a ser de uma simpatia emocionante; pega uma pessoa nas suas perninhas para ir lá almoçar e quase que sai de lá com uma indigestão de má disposição!

25 minutos de Step depois...

Ainda estou a recuperar!

Oh não, outra aracnofóbica!

Aturei as crises agudas da minha irmã durante anos, e ainda hoje quando apenas acha que viu uma aranha...ok, confesso que também me diverti bastante às custas dela. Agora sai-me a minha filha com pânico de aranhas, mesmo quando elas tão pouco existem à beira dela. Que mal fiz eu para merecer estas miúdas com medo de um bicharoco tão simpático....!

A morte aos 33 anos

Esta madrugada faleceu uma prima minha num acidente de viação, prima esta que foi baptizada com os mesmos nomes próprios que eu...curioso. É triste na Primavera da vida acontecerem tragédias destas. Por condicionalismos da vida e pelo facto de já ser minha prima em 3º grau, não a conheci, mas conheci os pais, também num cenário de morte, quando faleceu a minha tia avó, avó desta prima. Não há muito para dizer nestas alturas, apenas que faça o seu percurso em paz e a vida é mesmo breve.

AC/DC e Axl Rose

Bem, vamos por partes, os Guns n' Roses fazem parte da minha vida, não passava um dia em que não os ouvisse...e, também a bem da verdade, aquele Axl Rose há 20 e tal anos atrás era qualquer coisa. Agora, esse mesmo Axl ser a voz dos AC/DC em substituição do Brian Johnson...humm, não sei...veremos.

Adorei e...não diria melhor!

Agenda

Portanto, tenho neste momento a agenda profissional preenchida até ao tutano - os próximos 2 meses já não têm "furos" e ainda tenho temas pendentes para encaixar. Muita coisa para fazer, muitas metas para alcançar, muita vontade para concretizar tudo, e o tempo passa a correr.

Algo que já não acontecia há algum tempo e que me fez acordar em sobressalto

Choro, uma mamãããããã contínuo, eu, com dificuldade em abrir um olho, depois o outro, cabeçada na porta do quarto, encontrão no móvel do hall, chego ao destino e vejo-a no chão do quarto a fazer beicinho e a chorar... Tinha caído da cama! Lá fui ainda com o 2º olho por abrir com ela ao colo para a minha cama e assim  dormimos até de manhã!

Happy Birthday Mom

Ainda se encontram saldos!!!

Tão bom, tão bom, tão bom!

"A" Construção, Chico Buarque, as desmontagem da letra pelo Nuno Markl...a minha filha e os seus gostos musicais

Hoje de manhã na M80 o Markl presenteou-nos com a desmontagem da letra da música "Construção" do Chico Buarque. Prezo-me, aliás, prezo a minha mãe e o meu padrasto por me terem proporcionado conhecer boa música na aurora da minha vida. Obviamente que ouvi muito Vinicius de Moraes, Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque e tantos outros génios da música brasileira e não só. Pois bem que, sempre foi uma música enigmática para mim e brilhante - pasmei-me quando pela manhã oiço o Markl a dizer exactamente o mesmo e a desmontar a letra perfeitamente correcta, juntamente com uma melodia tão impactante que a tornam numa das melhores músicas de sempre - atrevo-me a dizer que em termos linguísticos, a própria métrica da letra está perfeita. Sem fazer comentários deparo-me com a minha filha completamente anestesiada a ouvir a música e mais pasmada fiquei quando, ao fim do dia me voltou a pedir para ouvir a música que tinha ouvido de manhã. E fica estarrecida, com um ar deslumbrad

Mas trouxe um miminho

Aliás. ..2. Umas merceditas e uns ténis rosa a cheirar a morango, para compor os modelitos da pequena.  Haverá criança mais vaidosa!?

Depois de passarmos 10 dias sozinhas uma com a outra

Foi duro para ela o regresso à rotina; acordou muito bem disposta, habituada a ter a mãe com ela 24 horas por dia e estava na maior. Perante a minha pressa matinal, de me arranjar, tratar do pequeno almoço, chamá-la para a higiene da manhã, percebeu que era dia de...colégio e, consequentemente, trabalho. Foi o drama, chorou copiosamente, agarrou-se a mim, não me deixava sequer mover...não queria ir para o colégio, não queria que eu fosse trabalhar, não queria nada, a não ser ficar comigo em casa! Tive que lhe explicar com calma que tinha mesmo que ser, que a mamã precisa de trabalhar para podermos ter a nossa casa, o nosso carro, para podermos comer, para eu poder comprar-lhe as coisas que ela precisa, para podermos passear. A verdade é que não gostou da minha justificação e saiu de casa bastante revoltada, entreguei-a à educadora com ela lavada em lágrimas, enfim, dei comigo a pensar se a miúda não estaria a adivinhar desgraça, cruz credo. Ao final do dia cheguei, estava ela a

Estou com uma preocupante queda de cabelo

A minha cabeleireira já há algum tempo que me tem vindo a dizer que o que tenho agora, está longe da crina  que tinha há uns anos atrás. Até me fazia confusão o volume de cabelo que tinha, parecia uma juba de leão. A maternidade enfraquece-o, é certo, mas depois disso ressuscitou, para, pouco depois voltar a enfraquecer, e neste momento não está mesmo nada famoso. Esperar que passe esta altura do início da Primavera, fazer um tratamento e rezar para que não continue a cair como está agora. São as maleitas da vida!

Como uma das minhas cores preferidas, mal aplicada pode ser um caso de extremo mau gosto

Pois que decidiram erigir uma Igreja relativamente perto de onde moro, e cuja inauguração está a decorrer neste momento. Ainda bem que, sendo perto de onde moro, não me cruzo com ela - aliás, apenas hoje pelas notícias me apercebi que cor escolheram para pintar o exterior do local de culto - Azul Turquesa! Isto deve estar mesmo tudo doido, que falta de senso!

The Cure - Burn (videoclip).mpg

A ver o Corvo no Fox Movies e a ouvir uma das minhas músicas preferidas dos Cure!

You & Me...

Na vida temos que escolher

Entre ter, ou ser. A maior parte escolhe ter, que os faz ser seres menos bons. Os que escolhem ser, são Grandes; por norma têm pouco, aos olhos de muitos, mas Têm tanto de Alma e de Espírito e de Sentimento, têm tanto, que toda a riqueza do mundo não conseguiria comprar.

Outra incongruência

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2016-04-01-Morte-de-estudante-no-Porto-afinal-foi-acidental Hoje de manhã diziam que o estudante tinha sido brutalmente espancado até à morte. Agora, tudo não passou de um acidente. A seguir, vai ressuscitar também.

Mais uma deste Portugal oprimido, profundo e ostracizado

http://www.jn.pt/local/noticias/viseu/mangualde/interior/padre-recusa-missa-em-funeral-de-bebe-nao-batizado-5103959.html Vamos lá ver se percebo a ideia do Sr. Pároco - uma criança que for baptizada não precisa que rezem por ela, uma criança que não for baptizada ...bem, nem a missa lhe vale. Deve estar circunscrita num dos primeiros círculos do Inferno de Dante!