Avançar para o conteúdo principal

25 Anos sem António Variações

Quando morreu António Variações eu teria cerca de 6 anos, mas é de facto uma figura intemporal.

Não consigo deixar de trautear as suas canções, continuo a encontrar bastante significado nas suas letras, bem como, em tudo o que nos trouxe naquela época.

O Variações era um visionário, uma pessoa com os seus sentimentos e anseios muito apurados, facto esse que transpunha para a sua música.

Foi brilhante, e mais uma morte precoce a lamentar. Dos melhores artistas que vimos nascer em Portugal.

Comentários

J. Maldonado disse…
António Variações foi um génio que revolucionou a pop portuguesa dos anos 80. É pena ter morrido prematuramente, senão hoje seria uma das maiores referências musicais nacionais.
hugo santos disse…
Com uma curta carreira, António Variações foi uma lufada de ar fresco que apareceu nos anos 80 na música portuguesa.Nos temnpos de hoje as suas músicas(reenventadas por outros)continuma a passar nas rádios nacionais.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Portugal, aquele tal Estado laico que nos enfia pelos olhos e pela alma dentro os desígnios da suposta fé Católica

 Eu aprecio o Papa Francisco e respeito quem tem fé, quem acredita. Deus pode ser adorado de várias formas, mas o fausto e a sumptuosidade da Igreja Católica não são de todo o que vem nas Escrituras. E defendo que cada vez mais deveriam eclodir os valores da humildade e do amor ao próximo e sobretudo canalizar a riqueza para onde ela é mais necessária. Sejam verbas da Igreja, dos fiéis ou do Estado, e nesse Estado também entro eu, acho vergonhoso o aparato que tem uma jornada destas. A sua essência é um bluff.  Sejam jovens, adultos, ou idosos, a clara maioria dos envolvidos nesta epopeia não vale nada, não faz nada para que a sociedade em que vivemos seja melhor. Porque pouco faz no seu “quintal”, para com as pessoas com que se cruza, para com o vizinho do rés do chão, para com a/o namorada/o que dizia amar como jamais amou alguém e no dia seguinte, o melhor que tem para dar é…ghosting; para com os avós, os tios, os pais…ou um desconhecido que precisa desmesuradamente de ajuda. As cri